Imagem: Divulgação/FBA
Imagem: Divulgação/FBA

O final de ano será agitado para o basquete alagoano, além do Campeonato Alagoano Adulto Masculino, que está em andamento, às seleções alagoanas terão alguns desafios pela frente, todos válidos pelo Torneio Nordeste de Seleções. Essa competição foi idealizada por um grupo de presidentes de federações do Nordeste com o intuito de movimentar o esporte.

“No primeiro semestre tivemos a etapa sub 15 na cidade de Natal-RN e no final de novembro teremos o sub-17 e logo após, no início de dezembro, o sub-13 e sub-16”, relembrou Djalma Leite, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FBA).

A competição do sub-17 masculino e feminino acontecerá na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas, e reunirá, além da seleção anfitriã, as equipes de Pernambuco e Rio Grande do Norte. As partidas acontecerão no ginásio do SEST/SENAT, com entrada é franca.

A seleção alagoana masculina é treinada pelo professor Charles Clark, enquanto a feminina é dirigida pelo professor Agilson Alves. “Esse intercâmbio é de muita importância não só para o amadurecimento de nossos atletas, mas também será um teste importante contra as equipes da região além de estarmos levando para o interior do estado uma competição interestadual”, comentou Djalma.

A partir de 05 de dezembro (quinta-feira), os selecionados sub-13 e o sub-16 entrarão em quadra, desta vez na cidade do Recife (PE), aonde serão disputadas as respectivas competições. As esquipes alagoanas iniciaram a preparação; no sub-13, o professor Pablo Aranda será o técnico do feminino, enquanto o professor Alexandre Carnaúba dirigirá o masculino. No sub-16, a professora Myklea Karini comandará o masculino, juntamente com o professor Felipe Barros, e Agilson Alves estará à frente do feminino.