A definição aconteceu pelo ranking, já que a Copa América foi cancelada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Federação Internacional de Basketball (FIBA), nesta quarta-feira (10 de março), divulgou as 16 equipes participantes da Copa do Mundo Sub-19 Feminina, com a confirmação do Brasil entre as quatro seleções classificadas pelas Américas. A definição aconteceu pelo ranking, já que a Copa América, marcada para a Colômbia, foi cancelada devido à pandemia da COVID-19.

Além do Brasil, da Américas também estão classificados o Canadá, os Estados Unidos e a Argentina. Da África, jogam o Egito e Mali. Já da Europa, estão no torneio a Espanha, França, Itália, Rússia, República Tcheca e Hungria. Fecham as 16 Seleções os times da Ásia/Oceania, que são Coreia do Sul, Austrália, China e Japão. O campeonato acontece entre os dias 07 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. O sorteio dos grupos acontecerá em breve, conforme informação da FIBA em seu site oficial.

Recentemente, a Confederação Brasileira de Basketbaoll (CBB) realizou dois períodos de treino com as meninas da Seleção Brasileira sub-18. Primeiro, no fim de 2020, um acampamento com os maiores talentos do país nesta idade. Depois, já em 2021, com a Copa América ainda confirmada para a Colômbia, o Brasil treinou por 15 dias em Araraquara, na sede do Sesi/Araraquara, cumprindo todos os protocolos contra a COVID-19.