O Camp de Arbitragem contou com a participação de 15 oficiais do Espírito Santo

Foto: Divulgação/Fecaba
Foto: Divulgação/Fecaba

A Federação Capixaba de Basketball (Fecaba), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), realizou nos dias 12, 13 e 14 de abril (sexta-feira, sábado e domingo), em Vitória (ES), um Camp de Arbitragem. O evento serviu para a atualização do quadro de oficiais do Espírito Santo e da região, visando também detectar talentos para o projeto de desenvolvimento de árbitros da CBB.

Para o instrutor, Vander Lobosco Jr, tudo transcorreu de acordo com o planejado. “Esse Camp foi diferenciado, pois reencontrei Oficiais que já conhecia e alguns que estão nos nossos projetos de desenvolvimento, além de outros que estão iniciando carreira. Conseguimos passar a nova filosofia de desenvolvimento que a CBB vem implantando para os oficiais de quadra e mesa, além de realizar as avaliações práticas, físicas e teóricas. Planejamos aumentar o efetivo do quadro de oficiais através de dois cursos que serão realizados ainda esse ano”, explicou.

“O acampamento foi de grande aprendizado com o estudo das novas interpretações das regras, além de uma avaliação teórica e prática, que veio engrandecer o conhecimento dos oficias da Federação Capixaba. A presença do coordenador de árbitros da Confederação Brasileira, Vander Lobosco Jr, trazendo seu conhecimento, fortalece a visão para sempre contarmos com uma arbitragem forte e coesa”, acrescentou Breno Silva, diretor de Oficiais da Fecaba.

Já para o presidente da entidade do Espírito Santo, Carlos Carvalho, ter os árbitros aptos e atualizados só traz benefícios e auxilia no desenvolvimento da modalidade em todo o estado. “Esse Camp de Arbitrarem, que contou com a presença ilustre do Vander Lobosco Jr, foi extremamente importante para os nossos oficiais, fazendo que o nosso quadro fique atualizado, inclusive com as últimas atualizações das regras implementadas pela Federação Internacional (FIBA). É com grande satisfação e orgulho que recebemos o Vander, que instruiu os nossos oficiais, passando também a sua vasta experiência na arbitragem”, comentou.

O Camp de Arbitragem da Federação Capixaba de Basketball (Fecaba) contou com a participação de 15 oficiais do Espírito Santo.