O ex-jogador Fausto Giannecchini, que defendeu a Seleção Brasileira por 12 anos, profere nos dias 17 e 18 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira), no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo (SP) e Guarulhos (SP), respectivamente, a Palestra: ‘Excelência na Vida Pessoal e Profissional’, voltada aos ‘Jovens Aprendiz CIEE’.

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

Aos 68 anos (11 de dezembro de 1951), Fausto também atua com excelência na área social, mantendo o projeto Assistência pra Vida há vários anos, atuando com excelência em Franca (SP), Orlândia (SP) e Olímpia (SP). Isso tudo através do Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação, instituição não governamental sem fins lucrativos, criada em 30 de junho de 2009, com a proposta criar oportunidades e oferecer alternativas, que visam diminuir a desigualdade social.

Ao longo de sua carreira, Fausto jogou pela Francana, Vila Nova-GO, EC Sírio, Minas Tênis Clube e Dharma/Yara Franca. Nos 12 anos que defendeu o selecionado nacional, conquistou a medalha de bronze no Mundial de 1978 (Filipinas), duas medalhas de bronze (Cidade do México e San Juan) e uma de prata (Caracas) nos Jogos Pan-americanos e três medalhas de ouro (Colômbia, Chile e Brasil) e duas de prata (Argentina e Uruguai) no Campeonato Sul-americano.