Equipe norte-americana passou por Porto Rico, em jogo equilibrado e emocionante

Os Estados Unidos garantiram a segunda vaga semifinal da FIBA AmeriCup 2022 ao derrotar Porto Rico, nesta quinta-feira (08 de setembro), por 85 a 84 (43 a 43 no primeiro tempo), em duelo extremamente emocionante e acirrado, válido pelas quartas-de-final, realizado ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife (PE).

Foto: FIBA

E foi um duelo muito igual. No primeiro tempo, a equipe porto-riquenha saiu em vantagem no quarto inicial, enquanto o time norte-americano igualou tudo no seguinte. No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, mas desta vez com os Estados Unidos ficando na frente no terceiro período e Porto Rico buscando a recuperação nos dez minutos finais, mas não conseguindo passar à frente ou ao menos igualar tudo – 23 a 27 (primeiro quarto), 19 a 15 (segundo quarto), 22 a 18 (terceiro quarto) e 21 a 24 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Norris Cole (20 pontos) e Jeremy Pargo (20 pontos e 05 assistências), pelos Estados Unidos; Ethan Thompson (16 pontos e 06 rebotes) e Tremont Waters (16 pontos, 03 rebotes e 12 assistências – double-double), em favor de Porto Rico.

O brasileiro Guilherme Locatelli compôs o trio de arbitragem desta partida.

Na semifinal da FIBA AmeriCup 2022, os Estados Unidos irão enfrentar o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela, também válido pelas quartas-de-final.