Mais de 10 mil pessoas visitaram o espaço ‘NBA Finals 2018‘, a ‘casa’ da NBA que abriu suas portas durante o período das finais da temporada 2017-2018 no ‘ coração’ da Avenida Paulista. Fãs de todas as idades, influenciadores, atletas e personalidades da música e da TV mergulharam no mundo da bola laranja na última semana em um espaço recheado por ações de parceiros, brincadeiras, muita música e interação, onde assistiram a jogos da série decisiva entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors que deu à franquia da Califórnia seu sexto título (2018-2017-2015-1975-1956-1947) e esbarraram até com um sósia de LeBron James. Uma experiência inesquecível.

“Mais do que promover as finais da liga, nosso principal objetivo era oferecer entretenimento e surpreender com uma experiência inesquecível a todos aqueles que visitassem a casa. Tínhamos o desafio de superar uma expectativa muito alta depois do sucesso de 2017 e conseguimos. Foi gratificante ver o engajamento dos fãs, o sorriso das pessoas, das famílias e das crianças que se divertiram no espaço. Isso nos dá a certeza de que eles foram recebidos com carinho pela NBA. Agora temos desafios ainda maiores para os próximos anos”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Estiveram visitando a ‘NBA Finals 2018’ um time de peso do basquete como Hortência, Oscar Schmidt, Guilherme Giovanonni, Marquinhos Abdala, Georginho de Paula, Rafael Luz, Deryk Ramos, Marquinhos, Cadum e Yago, além de esportistas de diversas modalidades, como as campeãs olímpicas de vôlei Natália Zilio, Mari e Fernanda Garay, os bicampeões olímpicos de vôlei Serginho e Maurício, Gabigol (Santos-SP), Hudson e Nenê (São Paulo-SP), os humoristas Alexandre Porpetone e Carioca, o ator Bruno Gissoni, entre outros.

Na ‘NBA Finals 2018’, uma exposição de camisas históricas de ‘Lendas’ como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, além da camiseta da homenagem do Brooklyn Nets a Oscar Schmidt, uma réplica de vestiários das equipes finalistas de conferências da temporada (Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, pelo Leste, Houston Rockets e Golden State Warriors, pelo Oeste), o ‘First Row’, espaço de realidade virtual, e o cobiçado Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões da temporada.

Além disso, totens em tamanho natural dos astros da NBA, estações de medidas onde o público comparou tamanhos de mãos e calçados com os dos grandes nomes da liga, participou dos desafios de Nescau, e conheceu lançamentos de Rider,o espaço Spalding, que trouxe bolas autografadas por ‘Lendas’ do All-Star Game, além de bares Budweiser, customização de produtos da New Era (bonés, camisetas, bolas…), ‘Arcade Zone’ (espaço games), Champions Lounge Dotz (área VIP), NBA Store (loja oficial) – que vendeu mais de 1,5 mil itens -, food trucks, desafios na meia quadra Gatorade e um telão de 32m² que teve transmissões ao vivo dos jogos 3 e 4 da série decisiva.

A casa recebeu ainda Fernandinho Beatbox, os DJs Diana Bouth e Rapha Lima, apresentadores do ‘NBA Freestyle’ (programa semanal da liga exibido todas as quintas-feiras, do vivo, no Twitter), ‘Chuck, The Condor’, mascote do Los Angeles Clippers, e Rip City Slammers, equipe de enterradas do Portland Trail Blazers, que se exibiram dentro da casa. O espaço ‘NBA Finals 2018’ foi uma ação promovida pela NBA e teve como parceiros Budweiser, Nescau, Dotz, Gatorade, Grendene, New Era e ESPN. A Octagon foi a agência responsável pela produção do evento e das ativações no espaço.

Números interessantes sobre a ‘NBA Finals 2018’

10 mil – mais de 10 mil pessoas visitaram o espaço ‘NBA Finals 2018’ nos cinco dias de funcionamento do espaço (festa de inauguração, duas noites de jogos e duas datas de fim de semana)

1,7 mil – foram mais de 1.700 sanduíches e pizzas vendidos pelos food trucks Buzina, The Jam e Pizza Artesanal na casa da Avenida Paulista

3,3 milhões – cerca de 3,3 milhões de pessoas foram impactadas pelas hashtag #NBAFinalsSP no Twitter e no Instagram

1,7 mil – mais de 1.700 copos comemorativos da ‘NBA Finals 2018’ foram vendidos nos bares do evento

10,5 milhões – Foram mais de 10,5 milhões de impressões e um alcance de 3,3 milhões de pessoas nas postagens utilizando a hashtag #NBAFINALSSP (usada em 584 posts por 408 usuários)

1,5 mil – foram mais de 1.500 itens vendidos na NBA Store da ‘NBA Finals 2018’, entre camisetas de times da NBA (destaque para camisas de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e o lançamento Michael Jordan), a coleção ‘The Finals’ e bonés do campeão Golden State Warriors

4,7 milhões – os posts nas redes oficiais da NBA Brasil sobre ‘NBA Finals 2018’ obtiveram 4,7 milhões de alcance, 91 mil interações, 512 mil visualizações de vídeos e 1,8 milhão de visualizações de Instagram Stories

60 milhões – baseada em digital, social e OOH, a campanha de Marketing teve uma estimativa de 60 milhões de impactos no período entre 25 de maio e 10 de junho

9 mil – ao todo foram quase 9 mil cervejas vendidas na NBA Finals (total 8.719)

21 – veículos de comunicação se credenciaram para cobertura da NBA Finals

20 milhões – Mais de influenciadores e canais de basquete, games e esportes em geral visitaram e produziram conteúdo exclusivo no espaço, com destaque para ‘Desimpedidos’ (13 milhões), os cantores teen Paulo Castagnoli (2,6 milhões) e Caique Gama (1,6 milhões) da Band Fly, e a gamer/apresentadora Nyvi Estephan (1,6 milhões)

5,6 mi – os posts dos influenciadores em suas redes sociais somaram para 5,6 milhões de alcance, 3,4 milhões de visualizações de Instagram Stories, 228 mil interações e 73 mil visualizações no YouTube

Público assistiu aos jogos da série decisiva das Finais entre Cavs e Warriors / Foto: Wander Roberto/Inovafoto