No fim de semana o EC Pinheiros passou pelo Cerrado Basquete

Foto: Divulgação/ECP
Foto: Divulgação/ECP

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia e de possuir o elenco mais jovem do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, o EC Pinheiros ficará muito próximo da faixa de classificação para os playoffs. O time da capital busca a segunda vitória seguida nesta terça-feira (13) contra o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam (PR), às 14h, no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).

No fim de semana o EC Pinheiros passou pelo Cerrado Basquete (DF) por 71 a 63. Se vencer o representante de Campo Mourão, a equipe do treinador David Pelosini poderá ficar a apenas um ponto da classificação. A vitória sobre o Cerrado foi consistente. Os jovens Danilo Sena, Jonas Buffat e Gabriel Campos brilharam. Sena foi o cestinha da partida com 22 pontos (três de três pontos) seguido por Jonas Buffat com 20. Gabriel atuou durante 37 minutos e foi o líder das assistências com sete, enquanto Teichmann dominou os rebotes com 14 bolas.

“Foi uma partida muito especial para todos nós. Sabemos do potencial dos nossos jovens atletas, mas devido à falta de experiência nem sempre conseguimos colocar em prática o que podemos fazer. Nesse jogo não foi assim. Soubemos explorar os pontos mais frágeis do adversário e defendemos muito bem. Jonas Buffat teve a difícil missão de marcar o norte americano Wiggins e conseguiu fazer esse papel, obtendo 23 no coeficiente de eficiência”, destacou Pelosini.

Os elogios do treinador não ficaram restritos a Buffat. “Outros dois jovens que fizeram a diferença foram Gabi Campos, não pelos números, mas pela condução do time e armação, e Danilo Sena cestinha da partida. Acreditamos que no próximo desafio poderemos sair com a vitória novamente se repetirmos as boas atuações, com os jovens em plena sintonia com os jogadores mais experientes. Teichmann e Humberto foram os alicerces nos momentos decisivos”, completou Pelosini.

O cestinha do jogo afirmou que um dos objetivos da equipe está alcançado. “Claro que queríamos e podíamos ir até os playoffs, mas nosso principal projeto na temporada, devido ao elenco mais jovem, era o desenvolvimento. Contra o Cerrado, ficou nítido que estamos evoluindo. Foi uma grande vitória. Eu joguei mais solto, com mais confiante e por isso cheguei aos 22 pontos. Nesta terça vamos melhorar ainda mais para sairmos com mais uma vitória”, enalteceu Sena.

O adversário, VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, surpreendeu o Fortaleza/Basquete Cearense no fim de semana: 84 a 83.