Ao longo de sua carreira, Bial comandou equipes importantes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois da boa performance comandando a Seleção Brasileira Masculina Militar na China, Alberto Bial retornou ao Brasil e já está de olho no futuro. O experiente treinador, que esteve próximo de acertar com uma equipe, está aberto a conversar com novos projetos, desde que bem estruturados e com objetivos definidos.

“Estive em tratativa com uma equipe, mas por motivos que não vem ao caso, acabou não dando certo, por isso, estou aberto a conversar com times novos ou que já estão na estrada, desde que sejam bem estruturados e pensem em trabalho de médio ou longo prazos”, comentou Bial.

“Se alguma cidade ou empresa tem a expectativa ou a vontade de entrar no esporte social, aliado ao alto rendimento, o basquete é uma grande opção, por isso, estou aberto a conversar também, já que tenho expertise nesse tipo de ação”, complementou Alberto.

Ao longo de sua carreira, Bial comandou equipes importantes, tais como: CR Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Botafogo (RJ), Liga Angrense (RJ), Vasco da Gama (RJ), Universo/Goiânia (GO), Joinville (SC) e Basquete Cearense (CE). Além disso, dirigiu a Seleção Brasileira de base, Seleção Brasileira Universitária, Seleção Brasileira Militar e teve uma passagem pelos Emirados Árabes.

Entre as suas principais conquistas estão, os títulos Carioca, Goiano e Catarinense, além da Liga Sul-americana (2008) e do título Mundial Militar (2011). Ao todo foram dez temporadas comandando equipes no Novo Basquete Brasil (NBB).