Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A eleição na Confederação Brasileira de Basketball (CBB) terá duas chapas concorrendo ao cargo de presidente e vice-presidente da entidade: Chapa Transparência e Chapa Juntos Pelo Basquete. A Assembleia Geral Ordinária de Eleição (AGOE), de forma híbrida (presencial e remota), acontece no dia 19 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 11h (de Brasília), e também irá deliberar sobre as contas o exercício de 2020, com parecer do Conselho Fiscal.

A AGOE acontece de forma presencial no Hotel Venit, na avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), e de forma remota através do aplicativo Google Meet.

A Chapa Transparência é formada pelo atual presidente da CBB e ex-jogador da Seleção, Guy Peixoto Junior, com a ex-atleta da Seleção Magic Paula como vice-presidente. A chapa foi inscrita com o apoio de 18 federações estaduais, nove membros da Comissão de Atletas da CBB, 13 membros das Comissões de Atletas Estaduais e seis Clubes Representantes.

A Chapa Juntos Pelo Basquete é formada pelo presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Dauro Lepos Correia, com o presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), Ely Toscano Pascoal, como vice-presidente. A chapa foi inscrita com o apoio de seis federações estaduais.

Marcelo Jucá Barros foi o presidente do Comitê de Eleição. Jucá é Diretor e Assessor Jurídico da CBTM, CBDA, CBLP, CBHG, preside o STJD da Vela e é vice-presidente do STJD do Basquete e do Hipismo. Doutor em Direito, defendeu sua tese com trabalho sobre os Sistemas Eleitorais das Entidades Desportivas.

Todos os documentos sobre as Eleições 2021 na Confederação Brasileira de Basketball estão disponíveis na aba Governança, dentro de Transparência, com o título “Eleição CBB 2021”.

Fonte: CBB