Jogo em que os ataques levaram vantagem sobre as defesas

O EC Pinheiros-SP se reabilitou no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 ao derrotar o Rio Claro Basquete-SP, na noite de sexta-feira (03 de março), por 99 a 82 (52 a 46 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Felipe Karam, em Rio Claro (SP).

O jogo começou com os ataques em evidência, levando ampla vantagem sore as defesas. Com esse panorama, o time da capital paulista já conseguiu vantagem no quarto inicial, aproveitando a fragilidade defensiva do time da casa e ficou na frente, desgarrando um pouco. No segundo, Rio Caro foi melhor e conseguiu baixar a diferença – 34 a 24 (primeiro quarto) e 18 a 22 (segundo quarto).

Foto: Fillipo Ferrari/Rio Claro

Na volta do intervalo, o EC Pinheiros brecou a sequência da recuperação do time da casa e ficou na frente nos dois períodos finais, ampliando a vantagem e garantindo o resultado positivo fora de casa – 22 a 14 (terceiro quarto) e 25 a 22 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (20 pontos) e Luis Paulo Lupa (14 pontos e 09 rebotes), pelo Rio Claro Basquete; Rafael Munford (21 pontos e 09 rebotes) e Lucas Cauê (15 pontos e 04 rebotes), em favor do EC Pinheiros.

Na classificação, o EC Pinheiros aparece no sétimo lugar, com 14 vitórias e 11 derrotas. O Rio Claro Basquete é o 16º colocado, com cinco vitórias e 19 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue neste sábado (04 de março), com a realização de quatro jogos: SC Corinthians Paulista x Fortaleza/Basquete Cearense, às 15h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); São Paulo FC x Caxias do Sul Basquete, às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP); BRB/Brasília x Oscar/São José Basketball, às 17h10 (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF); e Pato Basquete x Basquete Unifacisa, às 18h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco(PR).