Depois de um dia de descanso, os jogos desta sede da competição de aspirantes foram muito bom

Imagem: Divulgação

Após um dia de folga, a bola voltou a subir no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento  (LDB) 2022. Nesta sexta-feira (29 de julho), três grandes jogos marcaram a rodada, com o São Paulo FC, EC Pinheiros e o São José Basketball saindo como vencedores.

O dia de descanso fez muito bem ao EC Pinheiros, que na primeira partida do dia, contra o Pato Basquete, conseguiu uma larga vitória por 83 a 40. A experiente equipe paulista, que também é a atual campeã da LDB, fez bom uso de sua forte rotação e dominou principalmente o garrafão da equipe adversária, tanto no ataque quanto na defesa, além de trabalhar muito bem a bola e suas infiltrações. O segundo tempo de jogo confirmou a superioridade da equipe paulista dentro do confronto e fez com que a vantagem aumentasse mais ainda.

“Não menosprezamos ninguém nunca, sempre mostramos o nosso basquete, jogamos como sempre. Hoje mostramos que temos banco para jogar, que qualquer um que entrar pode ir bem. Em um time bom como esse, o tempo todo você tem que se manter ativo, jogando, crescendo. Eu quero mostrar que cada vez mais posso ser uma peça efetiva para a equipe”, afirmou Ivan Neto, ala da equipe pinheirense.

No EC Pinheiros, os destaques foram Ivan Neto (16 pontos e 07 rebotes) e Maicon Douglas (11 pontos e 10 rebotes – double-double). Já pelo Pato Basquete, Caio (15 pontos e 04 assistências) e Afonso (03 pontos e 08 rebotes).

O segundo jogo reservou mais uma grande apresentação de uma grande equipe: o São José. O time do vale conseguiu uma bela vitória sobre a Unifacisa, por 90 a 39, graças a um grande desempenho coletivo e defensivo. Logo de cara, com boas triangulações, ataques em direção à cesta e contra-ataques com transição rápida, fechando sempre de maneira muito efetiva as suas investidas, o São José garantiu o seu terceiro triunfo na LDB 2022.

“Hoje, foi uma amostra da força da nossa equipe, estamos sem o Serjão e o Vitor, mas mesmo assim conseguimos jogar. A maioria dos reservas entraram hoje e contribuíram, aumentaram nossa pontuação. Meu desempenho individua vai muito do desempenho do grupo também, com o pessoal jogando bem e me ajudando, eu consigo ir bem”, afirmou Pedro, um dos cestinhas do São José na partida.

Os destaques do São José Basketball foram Pedro (18 pontos, 07 rebotes, 04 bolas recuperadas – double-double) e Marcão (20 pontos e 11 rebotes – double-double). Na Unifacisa, Matheus (13 pontos e 03 rebotes e Lucas (05 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas) foram os principais nomes.

O último jogo reservou aos espectadores um embate de alto nível, disputado desde o momento em que a bola foi ao alto. No fim, quem saiu com a vitória foi a experiente equipe do São Paulo FC, que bateu o anfitrião Mogi, por 76 a 65. A partida começou favorável ao Tricolor, que usou e abusou de um elenco mais alto para anotar diversos pontos no garrafão, mas quando o Mogi decidiu apertar na defesa e apostar mais na transição rápida, o jogo melhorou para os mogianos. No último período, em certo momento, os donos da casa venciam por 15 a 03 na parcial, o que colocou a diferença da partida em apenas quatro pontos. A forte rotação do elenco do São Paulo, porém, foi essencial para a vitória, uma vez que todos que entravam em quadra, se destacavam.

Os destaques do São Paulo FC foram Jean (09 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Maciel (23 pontos e 09 rebotes). Já pelo Mogi, Leandro (15 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), Ziggy (12 pontos) e Eduardo (12 pontos e 05 assistências) apareceram bem.

“Essa vitória não foi fácil, eu tenho que agradecer a Deus primeiramente, foi muita correria. Essa energia nós tiramos da força de vontade, porque nós não queríamos perder, mesmo estando esgotados de dias de treino, de jogos, nós lutamos”, afirmou Maciel, o grande destaque do São Paulo FC na partida.

Próximos Jogos – Mogi das Cruzes (Grupo A)

30 de julho (sábado)
15h: EC Pinheiros x Unifacisa
17h15: São Paulo FC x Pato Basquete
19h30: São José Basketball x Mogi Basquete
(*) Todos no horário de Brasília (DF)