Time pinheirense eliminou o Paulistano/Corpore com duas vitórias e nenhuma derrota

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O EC Pinheiros garantiu a última vaga na semifinal do Campeonato Paulista Masculino – 2021. O time comandado David Pelosini venceu mais uma edição do Clássico do Caviar, nesta quarta-feira (06 de outubro), diante do Paulistano/Corpore, por 77 a 72 (34 a 32 no primeiro tempo), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputado no ginásio Azul (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

O time pinheirense ficou na frente nos dois quartos iniciais, que foi marcado pelo equilíbrio, com vantagem mínima em cada um deles – 14 a 13 (primeiro quarto) e 20 a 19 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o CAP foi melhor e passou a comandar o marcador, mas o ECP voltou ao seu melhor ritmo e conseguiu a virada para vencer e se classificar – 23 a 27 (terceiro quarto) e 20 a 13 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Lucas Cauê (25 pontos e 10 rebotes – double-double) e Gui Abreu (19 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; o sérvio Nino Celebic (15 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e Danilo Fuzaro (15 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

 

Foto: Ricardo Bufolin/EC Pinheiros

 

Na série melhor-de-três do playoff – semifinal, o EC Pinheiros vai encarar o São Paulo FC. Na outra disputa que apontará um dos finalistas do estadual, jogam Zopone/Unimed Bauru Basket e Sesi Franca Basquete.

“Sabemos da dificuldade que será enfrentar o São Paulo. Há uma diferença de idade e de experiência. Vamos respeitá-los, mas sem deixar de jogar o nosso basquete. A qualidade dos treinos que realizamos me deixam confiante, além da segurança que o David (treinador) me passa”, finalizou Lucas Cauê, destaque das quartas.