Time da capital alcançou a primeira vitória no Paulista

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O EC Pinheiros conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista Masculino – 2021 ao superar o Basket Osasco/FAE, na matinê, ou seja, manhã desta terça-feira (10 de agosto), por 84 a 66 (38 a 26 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Azul (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), válido pela terceira rodada da fase inicial.

No primeiro tempo, o time da casa conseguiu desgarrar, com destaque para o seu desempenho defensivo, que conseguiu segurar o ataque da equipe da Grande São Paulo. Além disso, o EC Pinheiros conseguiu um bom rendimento no ataque – 21 a 13 (primeiro quarto) e 17 a 13 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o EC Pinheiros imprimiu um ritmo forte e fez a diferença crescer mais um pouco. Depois, foi só controlar a tentativa de recuperação do rival para vencer a primeira no estadual – 29 a 21 (terceiro quarto) e 17 a 19 (quarto final).

Os destaques foram Rafael Munford (16 pontos e 12 rebotes – double-double), Danilo Sena (14 pontos) e Lucas Cauê (14 pontos e 13 rebotes – double-double), pelo time da casa; Renato Scholz (23 pontos e 05 rebotes) e Igor Avelino (14 pontos), em favor do visitante.

“Foi um jogo muito legal. Estamos nos conhecendo melhor e isso facilita na quadra. Impusemos velocidade e conseguimos nos posicionar para arremessarmos livres de marcação. A estratégia defensiva foi muito bem elaborada pelo David (Pelosini), com marcação individual e agressiva. O time todo tem qualidade. Hoje, fui eu que tive mais volume, mas isso vai acontecer com todos”, avaliou Munford.

 

Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

 

O próximo compromisso do EC Pinheiros será contra o Zopone/Bauru Basket, no sábado (14 de agosto), às 15h30 (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). Já o Basket Osasco/FAE tentará a recuperação contra o São Paulo FC, na quinta-feira (12 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).