Ebony Hoffmann é mais uma estrela confirmada no Girls Camp, camp 100% feminino promovido pelo NBA Basketball School no Brasil, que vai acontecer entre os dias 06 e 08 de março, no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP). Ebony, veterana de dez temporadas na WNBA jogando por Indiana Fever, Los Angeles Sparks e Connecticut Sun, vai se juntar a ‘Magic’ Paula e Hortência, ‘Lendas’ do basquete nacional, no fim de semana de treinamento que será de treinamentos, palestras e experiências para as meninas. Ainda há vagas e as inscrições estão abertas pelo site http://girlscamp.nbabasketballschool.com.br/.

“Estou muito animada em participar desse primeiro camp dedicado apenas para mulheres. O Brasil sempre teve jogadores extremamente habilidosas. Estou ansiosa para encontrar essas talentosas jovens, ver a paixão que todas têm pelo esporte e acompanhar a evolução das garotas pessoalmente, bem de perto”, disse Ebony, que virá ao Brasil pela primeira vez.

Em 2000, Ebony fez parte da seleção americana que conquistou a medalha de ouro do Campeonato Mundial sub-19, disputado em Mar del Plata (Argentina), vencendo Cuba na decisão. A ex-pivô foi a escolha número 9 do WNBA Draft 2004, selecionada pelo Indiana Fever. Em 2008, foi eleita ‘Jogadora Que Mais Evoluiu’ na WNBA. Em sua carreira, Ebony também defendeu equipes de fora dos Estados Unidos, como Polisportiva Ares Ribera (Itália), TEO Vinius (Lituânia), Ramat Hasharon (Israel) e Fenerbahce Istanbul (Turquia), tendo sido campeã da liga turca.

Com o ‘lema’ #AQuadraÉDelas, o camp terá o corpo de instrutoras formado apenas por mulheres, profissionais de unidades do programa NBA Basketball School espalhadas pelo país e, entre elas, nomes conhecidos como Alessandra, ex-jogadora da WNBA, campeã mundial e vice-campeã olímpica pela Seleção Brasileira. Toda a programação foi pensada e customizada para oferecer, além do mais alto nível de treinamento, uma visão ampla sobre o universo feminino no esporte, contando com palestras sobre cuidados com a saúde, a presença da psicóloga Sâmia Hallage, graduada pela USP, com vasta experiência com atletas olímpicos e trabalhos realizados para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e a presença de José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina. A programação completa está disponível no site.