Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O técnico Dyego Maranini Cavalcanti definiu, nesta quinta-feira (19 de agosto), as 12 atletas que compõem o grupo da Seleção Brasileira Sub-16 Feminina, que disputa a Copa América da categoria, em Guanajuato, no México, entre os dias 23 e 29 de agosto. O selecionado nacional viaja nesta sexta-feira (20 de agosto) com destino ao local da competição.

A estreia brasileira está marcada para 23 de agosto, às 16h30 (de Brasília), diante do Canadá. Na fase inicial, o Brasil aparece no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Porto Rico e Canadá. A Chave B conta com com Argentina, Estados Unidos, México e Chile.

A primeira fase serve para apurar as classificações e definir os confrontos das quartas-de-final, que é a primeira etapa eliminatória. Os quatro classificados para a semifinal garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, em 2022.

Jogadoras

Armadora: Aaliyah Janae Guyton (Peoria High School/EUA)

Alas/armadoras: Ana Carolina Ferreira Lopes (ADC Bradesco-SP) e Marcella Prande Freitas (Basketball Santo André/APABA-SP)

Alas: Clarice Orange Borges (Dexter Southfield/EUA), Fernanda da Cunha Alexandre (Associação Foz do Iguaçu-PR) e Taissa Nascimento Queiroz (ADC Bradesco-SP)

Alas/Pivôs: Alexia Araújo Dagba (Associação Adrianinha de Basketball-PE), Ana Beatriz Passos Alves da Silva (ADC Bradesco-SP) e Manuella Fernandes Barros Alves (ADC Bradesco-SP)

Pivôs: Arianny Francisco de Oliveira (ADC Bradesco-SP), Giovanna Rocha da Silva (Basketball Santo André/APABA-SP) e Letycia Miranda Vasconcelos (Holy Spirit Preparatory School/EUA)

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Comissão técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez (gerente técnica), Bruno Valentin e Ricardo Carvalho (administradores), Dyego Maranini Cavalcanti (técnico), Luciana Thomazini de Araújo e Adriana Moisés Pinto Mafra (assistentes técnicas), Priscila Moreira de Souza (preparadora física), Cristina Casagrande Miranda Teixeira (médica) e Maria Stefani Souza da Silva (fisioterapeuta)

Jogos do Brasil

– 23 de agosto (segunda-feira), às 16h30: Brasil x Canadá
– 24 de agosto (terça-feira), às 16h30: Brasil x Porto Rico
– 25 de agosto (quarta-feira), às 16h30: Brasil x Costa Rica

– 27 de agosto (sexta-feira): quartas-de-final
– 28 de agosto (sábado): semifinal
– 29 de agosto (domingo): final e definição do terceiro lugar
(*) Horário der Brasília

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Internacional de Basketball (FIBA).