A Copa Super 8 será aberta neste sábado (04 de janeiro), às 12h50 (de Brasília), com a partida entre São Paulo FC e Minas Tênis Clube, no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela Band.

O Tricolor, que é comandado pelo técnico Claudio Mortari, concluiu o turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) na terceira colocação na classificação geral, contabilizando 11 vitórias e 04 derrotas (73,3% de aproveitamento). Já a equipe mineira, dirigida pelo técnico Leonardo Costa, fechou no sexto lugar, registrando nove vitórias e seis derrotas (60% de aproveitamento).

Mortari é o técnico do Tricolor / Foto: Divulgação
Mortari é o técnico do Tricolor / Foto: Divulgação

“Um jogo que você precisa estar bem, pois vamos enfrentar uma excelente equipe, que foi montada para chegar nas cabeças do campeonato, assim como a nossa. Não vencemos o Minas no primeiro turno, acabamos perdendo em casa, em duelo equilibrado até os segundos finais; mas temos que jogar motivados e a fim, como estamos. Estudamos bastante o Minas para não cometermos os mesmos erros da partida anterior contra eles. Será um jogo dificílimo, mas sei que temos total condição de vencer, impondo o nosso, ainda mais atuando dentro de casa”, comentou o pivô Murilo Becker, do Tricolor.

“O São Paulo é uma equipe de muita qualidade, com jogadores experientes e jogará ao lado da sua torcida, mas o nosso time vem crescendo e se conseguirmos aplicar o que treinamos para essa partida, temos condições de surpreendê-los. Apesar de nós termos vencido o primeiro confronto, isso aconteceu bem no início do NBB e trata-se agora de uma partida totalmente diferente, com as equipes vivendo momentos diferentes também; espero que a gente faça uma grande partida e consiga avançar para a semifinal”, analisou Leonardo Costa, técnico do Minas.

Costa comanda o Minas / Foto: Divulgação
Costa comanda o Minas / Foto: Divulgação

Este jogo reúne nomes que se destacaram no primeiro turno, como Leandrinho Barbosa, do Minas Tênis Clube, que é o maior pontuador do campeonato. E Georginho de Paula, do São Paulo FC, que lidera a estatística em dois itens (assistências e rebotes), além de ser o atleta mais eficiente e que mais registrou double-double na competição.

No duelo entre as duas equipes neste primeiro turno, vitória do Minas Tênis Clube, mesmo atuando fora dos seus domínios, por 78 a 75.

Quem vencer este jogo encara o ganhador do duelo entre Sesi Franca Basquete e Unifacisa na semifinal. O campeão da Copa Super 8 garante uma vaga na Basketball Champions League Americas.