Competição terá sete equipes na luta pelo título

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2024 será aberta neste domingo (17 de março), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Tico do Manolo, na cidade de Avaré (SP), reunindo o ‘caçula’ Avaré Basquete e o Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE.

O time da casa, comandado pela técnica Neusania Martins, retorna com uma equipe mesclada, ou seja, formada por algumas jogadoras mais experientes e outras jovens, oriundas do trabalho de formação.

Foto: Divulgação/Avaré Basquete

“Temos a expectativa de fazer um jogo bom, no ano passado jogamos contra o Ourinhos e sabemos que é um adversário difícil de vencer devido ao trabalho excelente desenvolvido lá. Mas, esperamos a vitória sempre e faremos tudo para que isso aconteça. Meu elenco é jovem contando com duas jogadoras mais experiente”, comentou Neusania.

“Devido aos compromissos de trabalho treinamos em horário diferente de todas as equipes, mas estamos tentando sempre o melhor. E, Deus estará sempre à frente nos ajudando e vendo nossas lutas. A Faculdade Eduvalle está nos apoiando com bolsa integral para atletas, que estão muito animadas nos treinos”, completou a comandante do Basquete Avaré.

Já a equipe visitante, dirigida pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, parte para mais uma temporada, com o objetivo de apresentar melhor no desempenho anterior, ou seja, fechar a disputa numa colocação mais acima. Para tanto, o Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE manteve a base, mas modificou um pouco o grupo de jogadoras.

“As expectativas são as melhores, renovamos o elenco, mas a base continuou e estamos ansiosas, mas é aquela ansiedade boa para estrear. Trouxemos meninas novas de várias equipes renomadas, ou seja, uma mistura de várias experiências. Junto com as meninas que ficaram do ano passado a meta é fazer um campeonato melhor que na temporada passada”, comentou Lisdeivi Pompa.

Foto: Divulgação/Basquete Ourinhos

“Conhecemos a equipe de Avaré, que também a liga. Trata-se de um time aguerrido e que não desiste, que também conta com elenco mesclado de jovens e algumas mais jogadoras experientes. Vamos entrar buscando o resultado positivo nessa estreia, estamos bem confiantes, já que treinamos bem e a preparação foi feita de acordo com o planejado”, completou a comandante do Ourinhos Basquete/SEMEL/AOB.

Equipes participantes: Avaré Basquete, Basquete Pinda (Pindamonhangaba), SC Corinthians Paulista (São Paulo), Ourinhos Basquete/SEMEL/AOB, Basquete Ourinhos, Pró-Esporte/Sorocaba e São José Basketball (São José dos Campos).

Forma de disputa: na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único. Na segunda fase serão dois grupos: um composto (A) pelos times que ficaram do 1º ao 4º lugar na etapa anterior e o outro (B) contando com o 5º, 6º e 7º colocados. As agremiações jogam novamente dentro das respectivas chaves, com o mando invertido da primeira fase.

Os dois primeiros colocados do Grupo A se qualificam diretamente para a semifinal. Já a terceira fase terá uma série melhor-de-três do playoff com esses duelos: terceiro colocado x sexto colocado e quarto colocado x quinto colocado.