A primeira rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2019 (ex-Série A-2) será complementada nesta segunda-feira (19 de agosto), com a partida isolada entre ABA/Araraquara/Fundesport e Memorial/FUPES/Santos, às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).

A equipe araraquarense, comandada pelo técnico Fábio Appolinário, chega para esta competição, com uma base jovem, mesclada com alguns atletas mais experientes.

“A equipe vem um pouco mais madura, motivada e empolgada diante das últimas apresentações, nós fizemos a parte final da fase inicial do Campeonato Brasileiro muito boa, conseguimos dar uma sequência depois conquistamos o título dos Jogos Regionais e isso traz bastante confiança. A nossa equipe não mudou, é a mesma que disputou o nacional; estou muito feliz por conseguir dar essa sequência, principalmente, com os atletas da categoria de base, os jogadores do sub-19 seguem formando a base, só que agora com mais tempo de quadra, de trabalho e preparação”, relatou Appolinário.

“Acredito que vai ser uma boa estreia, pois é a volta do adulto de Araraquara no Paulista, portanto, é o retorno de um trabalho sério que tem tudo para voltar a ser grande. Nós, atletas, estamos felizes pela oportunidade e acredito que será um bom jogo contra o tradicional time de Santos. Esperemos realizar uma boa partida em nossos domínios para poder sair com uma grande e importante vitória nesse início. Já que o número de equipes não é tão grande, nesse começo é importante conseguir todos os pontos que disputarmos”, acrescentou o armador Nestor Neto, também do representante do interior.

Já o time santista, dirigido pelo técnico Sidnei Prudêncio, vem com uma equipe experiente, que tinha até a vaga para a Série A-1, mas que optou por jogar novamente a divisão de acesso.

“A expectativa é a melhor possível. Sobre o time deles, vi em alguns vídeos que é um time que marca muito forte e que tem bons arremessadores; por estarem jogando em casa, creio que levam uma pequena vantagem. Mas, vamos tentar fazer um jogo bom e sair com uma vitória na estreia, que será muito importante”, analisou Prudêncio.

“Será um bom jogo, o time de Araraquara vem de um campeonato nacional há pouco tempo e nós dos Jogos Regionais com o título na mão. Estrear fora de casa é complicado, por isso, temos que nos impor dentro do nosso padrão para conseguirmos a vitória”, completou o lateral Kauê Santos, do Memorial/FUPES/Santos.

O regulamento do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2019 é este: na fase inicial, que vai até 03 de outubro (quinta-feira), as equipes se enfrentam entre si, em tuno e returno, apurado a classificação do primeiro e quarto colocados, visando à formação da semifinal (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado), já que os quatro times avançam de fase. A semifinal ocorre em melhor-de-três jogos e os dois vencedores garantem vaga na final, que apontará o grande campeão da divisão de acesso, através de outra série decidida em melhor-de-três partidas.

A equipe santista estreia na divisão de acesso motivada pelo título dos Jogos Regionais / Foto: Divulgação
A equipe santista estreia na divisão de acesso motivada pelo título dos Jogos Regionais / Foto: Divulgação