Sem muito tempo de descanso, equipes lutam pelo crescimento físico, técnico e tático, além de buscar a melhora no entrosamento

A Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022 tem sequencia nesta terça-feira (16 de agosto), com a realização de dois jogos.

O Basket Osasco recebe o Oscar/São José Basketball, às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da Grande São Paulo foi superado pelo Rio Claro Basquete (79 a 54), atuando fora dos seus domínios, enquanto a equipe do Vale do Paraíba bateu o São Paulo FC (87 a 67), jogando em casa.

“Partida dura, contra um grande adversário, atuando fora de casa. Após o grande jogo diante do São Paulo FC, mesmo sem muito tempo para trabalhar, estamos focados nesse compromisso diante do Basket Osasco. Sempre temos algo a melhorar para brigar por mais uma vitória”, comentou o armador Arthur Pecos, do Oscar/São José Basketball.

O Basket Osasco ocupa a 10ª posição na classificação geral, com quatro derrotas. Já o Oscar/São José Basketball é o sexto colocado, com duas vitórias e duas derrotas.

O SC Corinthians Paulista quer manter o bom momento encarando o Rio Claro Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). No seu compromisso mais recente, o Timão derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (84 a 69), em casa, enquanto a equipe rio-clarense suplantou ao Basket Osasco (79 a 54), também jogando ao lado da sua torcida.

“Espero que seja um bom jogo, nós começamos a treinar faz pouco tempo e o time ainda está em formação. Estamos assimilando melhor nosso jeito de jogar a cada treino e precisamos ir colocando em prática isso nos jogos”, comentou o ala/armador Cauê Borges, do SC Corinthians Paulista.

“Não tivemos muito tempo em relação ao jogo que vencemos o Osasco, um grande desgastante físico nesse primeiro momento da competição. A consistência defensiva na última partida me agradou bastante e temos que dar continuidade nesse foco defensivo que tivemos, além do domínio dos rebotes, para enfrentarmos uma equipe como o Corinthians Paulista, que detém uma excelente qualidade técnica. Temos que impor o nosso ritmo na defesa, apesar de alguns desfalques, acho que temos chances de fazer um jogo firme e tentar buscar a vitória em São Paulo”, relatou o técnico Fernando Pena, do Rio Claro Basquete.

Na classificação geral, o SC Corinthians Paulista ocupa o sétimo lugar, contabilizando uma vitória e duas derrotas. O Rio Claro Basquete é o nono colocado, com uma vitória e quatro derrotas.