A Copa Wlamir Marques Sub-21 Masculina – 2018, realizada e administrada pela Liga São Paulo de Basketball (LSPB), prossegue no final de semana, com a realização de duas partidas, válidas pela fase inicial, no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP).

“Estou muito feliz com o andamento da Copa Wlamir Marques, pois os jogos estão sendo bons e as equipes estão demonstrando excelente trabalho. Por isso, espero por outra grande jornada neste final de semana”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

No sábado (15 de setembro), às 12h00 (de Brasília), a Associação Astros encara o Instituto Lançando o Bem (São Paulo).

“Muito importante essa homenagem mais que merecida ao Wlamir Marques; estamos ansiosos por esta estreia, ainda estamos ajustando alguns detalhes, mas isso faz parte. ‘Bora’ para cima deles e que seja um jogo pegado e firme, mas jogado com honestidade”, relatou Humberto Luís da Silva, técnico da Associação Astros.

“Treinamos forte, dei uma chamada na molecada e espero realizar um bom jogo para sair com o resultado positivo. Fizemos até um bom segundo tempo na rodada passada, diante da AMAB/Mauá, mas não conseguimos encaixar o nosso ataque, mas espero conseguir fazer isso neste segundo compromisso, marcando forte também para termos a chance de vencer, respeitando os Astros”, comentou Edu Gomes, técnico do Instituto Lançando o Bem.

Já no domingo (16 de setembro), às 10h30 (de Brasília), o Atomic Basketball (Mogi das Cruzes) encara o CEUB-SP (Embu das Artes).

“São sempre partidas muito disputadas quando estes dois projetos se enfrentam, independente da categoria, com um bom nível de jogo; a nossa equipe é recém-formada e está em fase de idealização, enquanto a deles tem um pouco mais de experiência, já que vem do sub-19. Esperamos um jogo pegado e bem disputado; uma curiosidade, é que eu e o Fernando Pratti estamos sempre em contato, trocando informações, por isso, se existe uma rivalidade sadia dentro de quadra, fora os dois projetos são bastantes amigos”, relatou o técnico Tiko Franco, do Atomic Basketball.

“Já temos um belo histórico de confrontos com o Atomic Basketball, que se iniciou no ano passado. É sempre uma equipe voluntariosa, com duelos emocionantes quase sempre definidos na prorrogação ou nos últimos segundos. Assim como o CEUB SP, é um clube que tem a filosofia de investir na base e preparar atletas para o futuro. Sobre este jogo, as duas equipes foram bastante reformuladas e os mogianos têm um grupo recém-criado para a disputa da Copa Wlamir Marques. Estaremos com o grupo praticamente completo e acreditamos em mais um duelo com muita emoção” analisou Fernando Pratti, técnico do CEUB SP.

A Copa Wlamir Marques Sub-21 Masculina – 2018 é uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding e da Medicina Esportiva da UNIFESP.