Sesi Araraquara x Vera Cruz/Campinas e Sport/Glória do Goitá x Sodiê Doces/Mesquita/LSB se enfrentam na segunda rodada do turno da fase inicial

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A segunda rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência neste domingo (20 de março), com a realização de duas partidas: Sesi Araraquara x Vera Cruz/Campinas e Sport/Glória do Goitá x Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

O Sesi Araraquara recebe o Vera Cruz/Campinas, às 14h (de Brasília), no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP). Os dois times, que são tradicionais, venceram na estreia, por isso a expectativa é de um grande jogo.

O representante de Araraquara passou pelo Ituano Basquete (73 a 69) na rodada inicial, mesmo atuando fora dos seus domínios, vem confiante para este segundo compromisso. “Vai ser um jogo bem disputado, pois o Vera Cruz/Campinas possui jogadoras bastante competentes. Fizemos um amistoso de preparação contra esse adversário antes da LBF e foi bem disputado. Acredito que a minha equipe, jogando em Araraquara, possa desempenhar um bom papel, uma vez que temos treinado bem, as meninas estão evoluindo e estão assimilando cada vez mais o conceito de jogo. Além disso, estão se apropriando de várias situações e nas tomadas de decisões estão melhorando muito. Creio que possamos desempenhar um bom papel diante de um adversário tão difícil, como é o time campineiro, assim como demais participantes do campeonato”, comentou o técnico João Camargo Neto.

Já a agremiação de Campinas derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba (97 a 62) em seu primeiro desafio na competição, jogando ao lado da sua torcida. “Creio que este seja um dos jogos mais difíceis do primeiro turno, pois iremos enfrentar o time mais pronto e que está treinando a mais tempo. Temos alguns desfalques, mas esperamos fazer uma boa partida e seguir o trabalho que iniciamos”, relatou o técnico Sidney Coppini Jr.

Um pouco mais tarde, às 16h (de Brasília), o Sport/Glória do Goitá busca a recuperação diante da estreante Sodiê Doces/Mesquita/LSB, no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recife), em Recife (PE). No seu compromisso mais recente o Rubro Negro pernambucano perdeu para o UniSociesc/BF Blumenau (67 a 50), mesmo jogando em casa.

“A equipe ainda está muito aquém daquilo que podemos apresentar no campeonato, começamos a preparação muito tarde, tivemos problemas e não conseguimos treinar no nosso ginásio, no complicando mais ainda. A equipe vem aos poucos entrosando, mas ainda não estamos no ideal da forma física. Precisamos aos poucos, sem pressa e sem pular etapas, melhorar o nosso jogo. Por isso, acredito que neste terceiro jogo ainda não vamos conseguir nem 50% do nosso potencial. A equipe carioca, por ser jovem e rápida, leva vantagem, mas tivemos uma semana boa de trabalho e vamos ver o que conseguimos”, relatou o técnico Roberto Dornelas, do Sport/Glória do Goitá.

O representante carioca, comandado pelo técnico Raphael Zaremba, realiza o seu primeiro jogo na competição. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB vem para esta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com o elenco um pouco renovado. Chegaram: Joice Coelho, a armadora norte-americana Le’Jzae Davidson e a pivô mexicana Diana Armas

“As meninas estão ansiosas e acredito que estão preparadas para fazer uma boa partida, mas respeitamos muito o Sport, que tem uma ótima equipe, estará jogando em casa e já fez duas partidas na competição”, comentou Zaremba.

Da temporada passada, permaneceram: Tayná “Nazinha” dos Reis (armadora), Thayná Silva (lateral), Rayane Sant’Anna (ala/armadora), Mayara Marins (ala) e Maria Luisa (armadora).