Quatro times estão na luta pelo título

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 será aberto neste sábado (26 de setembro), no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), com a realização de dois jogos, válidos pela semifinal. No primeiro confronto, às 15h (de Brasília), o Conti-Cola/Assis Basket enfrenta o Basquete Tatuí.

“O time de Tatuí é muito bem dirigida pelo Julio Malfi, que já conheço há muitos anos e com que troco sempre muitas ideias; ele usa o sistema de triângulos, que é muito difícil marcar e também muito difícil de implantar na equipe, necessitando de muito tempo de treino. O Basquete Tatuí, assim como a nossa equipe, retornou aos treinos coletivos há apenas três semanas, conta com o experiente William Drudi, que dispensa comentários e o comando do Malfi. Com a mudança do adversário, fizemos alguns treinos específicos para enfrentar o Tatuí, mas vamos manter o que havíamos planejado”, comentou Marcio Khantack, técnico do Conti-Cola/Assis Basket.

“Este jogo marca a retomada do basquete masculino no Estado de São Paulo e para nós é uma situação importante, já que teremos a chance de analisar tudo que os garotos assimilaram nas três semanas que tivemos de preparação. Para Tatuí é uma expectativa muito grande, pois marca também a retomada do esporte no município, com toda a segurança que nos foi proporcionada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde para que a pré-temporada pudesse acontecer com segurança”, relatou Julio Malfi, técnico do Basquete Tatuí.

Já às 17h (de Brasília), é a vez da partida entre a anfitriã Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e o Basket Osasco/FAE, em clássico tradicional do basquete paulista.

“Estamos felizes com a volta do basquete depois de meses, ainda mais podendo jogar na nossa casa. Teremos a equipe de Osasco no primeiro jogo, que será duro, pois enfrentaremos um time tradicional, que se reforçou bastante. Será um Final Four bem legal e que vença o melhor”, comentou o lateral Rafael Castellón, do representante sorocabano.

“A Copa São Paulo é um campeonato importante e nessa disputa visamos a sequência da preparação para o Paulista. Serão dois jogos para conseguirmos colocar o time ainda mais em forma e trabalhar questões técnicas e táticas. Pretendemos usar todo o elenco, servindo justamente como base para a estreia contra o Corinthians”, destacou o técnico João Ricardo, do time osasquense.

Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal da GCS Sports no YouTube.

A competição será encerrada no 27 de setembro (domingo), com estes confrontos: definição do 3º e 4º colocados (reunindo os perdedores da primeira rodada), às 11h (de Brasília), e definição do 1º e 2º colocados (reunindo os vencedores da primeira rodada), às 13h (de Brasília).