O selecionado nacional voltou a jogar em Franca (SP) depois de muitos anos

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

As diretorias de Sesi Franca Basquete e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) se reuniram no sábado (26 de fevereiro), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), antes do treino da Seleção Brasileira. A parceria tornou possível a vinda de dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo para a cidade, contra Uruguai e Colômbia. Na sexta-feira (25 de fevereiro), o Brasil já venceu o Uruguai, e enfrenta os colombianos na segunda-feira (28 de fevereiro), às 20h (de Brasília).

“Para nós é especial estar de volta à Franca. A cidade respira basquete e nossa última vinda aqui foi em 1997, em um amistoso da Seleção contra a Francana. O jogo contra o Uruguai foi uma prova do amor do francano pelo basquete e essa parceria entre a CBB e o SesI Franca ainda renderá mais frutos ao basquete brasileiro”, explicou o diretor-executivo Marcelo Sousa, um dos representantes da CBB no encontro.

Do lado do time francano, participaram: Munir Bachalla Filho (presidente), Luis Prior (vice-presidente), Sérgio Moran (diretor financeiro) e Aluísio “Lula” Ferreira (supervisor).

A cidade de Franca é considerada a capital do basquete brasileiro, com uma tradição oriunda dos anos 30, e casa de vários ídolos do passado e atuais da Seleção Brasileira masculina. Atualmente, a equipe principal lidera o Novo Basquete Brasil (NBB).