O “Bambino D’Oro” teve um excelente aproveitamento ofensivo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com 24 pontos do cestinha Dimitri “Bambino D’Oro” Sousa, o Scandone Avellino derrotou a Virtus Pozzuoli, neste domingo (13 de dezembro), por 73 a 70 (41 a 29 no primeiro tempo), em jogo realizado no Palasport Giacomo Del Mauro, em Avellino (ITA), pela terceira rodada do Campeonato Italiano da Série B – 2020/2021. Além da pontuação, o brasileiro, que esteve em quadra por 35 minutos, apanhou quatro rebotes e deu duas assistências.

O Scandone Avellino entrou jogando forte e conseguiu abrir uma boa vantagem nos dois períodos iniciais, o que foi determinante para garantir o resultado positivo, visto que a Virtus Pozzuoli buscou a recuperação nos dois quartos finais, mas sem conseguir a aproximação necessária para buscar a recuperação – 17 a 12 (primeiro quarto), 24 a 17 (segundo quarto), 15 a 20 (terceiro quarto) e 17 a 21 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Gianpaolo Riccio (12 pontos) e Uchenna Ani (13 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Sam Gaye (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e Amar Balic (20 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

O Scandone Avellino segue com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos que disputou. Já o próximo compromisso do time de Dimitri Sousa será contra o Real Sebastiani Rieti, no domingo (20 de dezembro), fora de casa, pela quadra rodada.