O pivô defendeu o Zopone/Gocil Bauru Basket na última temporada

Foto: Divulgação/LNB
Foto: Divulgação/LNB

O EC Pinheiros anunciou, nesta segunda-feira (07 de junho), a contratação do pivô Dikembe Silva, que defendeu o Zopone/Gocil Bauru Basket na última temporada. O jovem atleta, de 2m06, 108kg e 21 anos (19 de agosto de 1999), antes do Dragão defendeu o Paulistano/Corpore por três temporadas no time principal.

“Vejo como uma ótima oportunidade, um time jovem e bem treinado pelo David Pelosini. Espero fazer um grande campeonato coletivo e pessoal, vim para ajudar o crescimento do projeto jovem e isso é de suma importância. Estou feliz e empolgado para essa temporada”, comentou Dikembe, que é natural de Cotia (SP) e iniciou carreira no GR Barueri.

O pivô foi bicampeonato Sul-americano Sub-21 Masculino com a Seleção Brasileira da categoria. Além disso, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da última conquista competição, com médias de 16.0 pontos e 11.7 rebotes por jogo.

Para o técnico David Pelosini, o Dikembe tem um potencial muito grande. “O acompanho desde Barueri quando começou a jogar, até essa última temporada no Bauru. Acredito muito nesse potencial que demonstra em quadra. A energia e entrega pelo time me chama bastante atenção, o vejo como um verdadeiro guerreiro e isso me agrada. Tecnicamente, os rebotes e sua velocidade em transição são pontos fortes e devemos ajudá-lo a desenvolver cada dia mais”, explicou.

“Minha ideia é dar a oportunidade de protagonista na posição 5, dedicar bastante tempo no trabalho específico próximo ao garrafão e confiar nele. Pois, tenho certeza que um dia será um dos grandes na modalidade. Temos pouco tempo de convívio, mas percebo que ele tem uma excelente relação com seus companheiros em quadra. E isso conta muito, quando penso em montar um time de basquete, afinal o Dikembe irá precisar de todos nós e vice-versa”, completou o técnico da equipe da capital paulista.

O primeiro desafio do EC Pinheiros na temporada 2021/2022 será o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2021, agendando para começar no segundo semestre.