Diego é professor de educação física, especialista em Treinamento Esportivo e Gestão e Marketing Esportivo, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Diego Jeleilate está de volta à Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Na segunda-feira (03 de maio), o gerente de basquete do CR Flamengo assumiu como diretor técnico das Seleções Masculinas. Diego seguirá também no rubro-negro. O profissional já teve passagem anterior na CBB como Coordenador do departamento de ciências e performance e preparador físico nas Seleções de Base e Adulta.

“A chegada do Diego era um desejo antigo da nossa gestão e que agora conseguimos realizar. O currículo fala por si só. Com a sua incorporação na Direção técnica das Seleções masculinas, tenho certeza que vamos avançar ainda mais na organização fora de quadra, o que é claro também, trará benefícios quando a bola subir, não apenas na Seleção adulta, mas também na nossa base. Seja bem-vindo, Diego, e não menos importante, nosso agradecimento ao Flamengo pela liberação do profissional, nessa parceria com o clube e o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Guilherme Kroll”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Diego é professor de educação física, especialista em Treinamento Esportivo e Gestão e Marketing Esportivo, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial. Bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), foi coordenador do departamento de Ciências e Performance da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) entre 2010 e 2016, em três Mundiais, dois Pan-americanos, três Copas América, quatro Sul-americanos e dois Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016). Antes, foi preparador físico da Seleção Brasileira de Base entre 2004 e 2009, além de ter passagens por SC Corinthians Paulista, São Paulo Futebol Clube, Club Athletico Paulistano, Grêmio Barueri e EC Banespa como preparador físico.

O diretor técnico da Seleções Masculinas falou da felicidade em voltar para casa. “Estou muito feliz pela oportunidade e me sinto pronto para aceitar esse novo desafio na minha vida. Dizem que o bom filho à casa torna e espero que esse meu retorno, nessa nova função, seja com o mesmo sucesso e intensidade que vivi na minha primeira passagem e venho vivendo nesse momento da minha carreira, comentou Diego.

“É um convite que me enche de orgulho, pois a seleção é o ápice na carreira de um atleta ou de um profissional e, enquanto eu continuar sentindo esse arrepio por uma convocação, vou seguir dizendo sim. Agradeço ao presidente Guy Peixoto e ao Marcelo Sousa pela confiança, a toda diretoria que me acolheu, a minha família por me apoiar mais uma vez e ao Flamengo, que me permitiu aceitar essa convocação e me juntar a esse seleto grupo do Basquete Brasileiro, pelo qual seguirei me dedicando pela requerida excelência”, finalizou Jeleilate.