Exames confirmam lesão no joelho esquerdo e recuperação é estimada entre 15 e 20 dias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em contato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no início da última semana, o ala Didi, do Sydney Kings, pediu a liberação das partidas que acontecem nos dias 21 e 24 de fevereiro, quando o Brasil enfrentará o Uruguai, em compromissos pelas Eliminatórias da Copa América. Desgaste físico, dores no joelho esquerdo e uma sequência de competições importantes, sem descanso, motivaram o pedido de Didi, que já havia ficado fora de alguns jogos do Kings no início do ano em razão de um estiramento na panturrilha da perna direita. O ala justificou o pedido à comissão técnica para recuperar o melhor condicionamento físico e ficar saudável para a sequência da temporada.

No último sábado (1º de fevereiro), Didi foi submetido a exames de ressonância magnética e foi constatada uma lesão no joelho esquerdo, afastando o ala do Kings com tempo previsto de recuperação entre 15 e 20 dias. Vale ressaltar que Didi não teve férias em 2019, emendando NBB, Eliminatórias da Copa do Mundo, Draft NBA, Summer League, Mundial FIBA da China e a chegada à Austrália.

Depois do vice-campeonato do NBB, em junho do ano passado, Didi seguiu para os EUA, onde treinou, nas semanas seguintes, para equipes da NBA, sendo escolhido pelo Atlanta Hawks na 35ª posição – envolvido em negociação com o New Orleans Pelicans – no NBA Draft 2019. Didi ainda disputou a Summer League e, em seu retorno ao Brasil, se apresentou à Seleção Brasileira para os treinos visando a Copa do Mundo da China. Da Ásia, ao término do Mundial, Didi voou direto para Sydney e se apresentou aos Kings.