Com passagem pela NBA, ala/armador acerta com o Rubro Negro

Didi Louzada é a sexta peça no time do CR Flamengo para a temporada 2023/2024. O capixaba, de Cachoeiro de Itapemirim, está de volta ao basquete nacional. Dessa vez, o ala/armador vai defender o clube do coração.

Didi tem apenas 24 anos e já atuou na NBA, a mais importante liga de basquete do mundo. Em 2019, foi ‘draftado’ pelo Atlanta Hawks e logo trocado para o New Orleans Pelicans. No final, o ala/armador firmou contrato com o Sydney Kings, da Austrália, como parte do programa de desenvolvimento do atleta. Em 2021, o clube americano pediu o retorno do atleta e, no ano seguinte, ele assinou contrato com o Cleveland Charge, da G-League, afiliado com o Cleveland Cavaliers.

Imagem: Divulgação/CRF

O novo jogador rubro-negro falou da felicidade em estar defendendo o seu time do coração e de como espera a equipe para a próxima temporada. “Estou muito feliz de estar representando o Flamengo nesta temporada, voltando ao Brasil e podendo jogar ao lado da torcida maravilhosa que é a Nação. Todos sabem que eu sou flamenguista e era um sonho meu jogar pelo Flamengo, e está se concretizando agora. Minha expectativa é muito grande para a temporada e espero que a gente possa trazer muitos títulos pro clube, voltar essa saga de títulos que teve há dois, três anos. Mas agora com time novo, peças importantes, e pode ter certeza que para o que precisarem de mim dentro da quadra darei meu máximo, cem por cento. Então, estou muito feliz de representar o Flamengo e obrigado, Nação Rubro-Negra, por estar me apoiando sempre”, disse Didi.

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Rubro-Negro, Guilherme Kroll falou sobre o novo craque do Mais Querido. “O Didi sempre foi um sonho de consumo nosso. Tem jogadores que estão num patamar diferenciado no cenário do basquete interno brasileiro. O Didi é um deles, tem padrão NBA. Tenho convicção de que será mais um ídolo do Orgulho da Nação”, finalizou.