Esta partida foi válida pela rodada final do turno da fase inicial

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Depois de 14 dias longe de sua torcida, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou a atuar em casa e, para coroar a “reestreia” no Hugão, a equipe mogiana ganhou da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso nesta quarta-feira (17 de janeiro) por 82 a 73. O time de Guerrinha fechou esta noite o primeiro turno da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018 com 11 vitórias e três derrotas, um total de 78,6% de aproveitamento. As próximas partidas, já válidas pelo segundo turno, acontecerão no dia 22 contra o Botafogo-RJ e no dia 1º de fevereiro contra o Vasco da Gama, ambas às 20h00 (de Brasília), no ginásio Hugo Ramos.

Shamell Stallworth, Caio Torres e Larry Taylor foram os destaques do Mogi das Cruzes/Helbor com mais de dois dígitos anotados no marcador. Shamell com 24 pontos (cestinha do jogo ao lado de Cook, da Liga Sorocabana), Caio com um double-double de 15 pontos e 12 rebotes e Larry com 16 pontos. Vithinho Lersch foi o líder em assistências do jogo: nove.

Pela equipe sorocabana, destaque para o ala norte-americano Anton Cook, que foi o cestinha do jogo com 24 pontos e ainda pegou 07 rebotes. E para o compatriota Dontrell Brite, que anotou 14 pontos e apanhou 08 rebotes.

No segundo quarto, houve uma falta antidesportiva do Rafael Mineiro em cima do Tyrone Curnell e houve um princípio de confusão. Com isso, Tyrone, Fabrício Russo e Jimmy Dreher foram desqualificados e estão fora do próximo jogo contra o Botafogo. Pela Liga Sorocabana, foram desqualificados o próprio Mineiro, Drudi, Rafael e Lucão.

Nos placares parciais, 21 a 18 no primeiro quarto, 24 a 11 no segundo, 20 a 26 no terceiro período e 17 a 18 no último.

A Liga Sorocabana de basquete/Uniso volta à quadra na segunda-feira (22 de janeiro), no início do segundo turno, para encarar o Solar Cearense, em Fortaleza (CE).