O Brasil encara a Argentina no FIBA ESPORTS OPEN 2020

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

O mítico uniforme listrado em verde e amarelo está de volta! Se nas quadras ainda não é possível vê-lo, nos games a camisa mais vencedora da história do basquete brasileiro será novamente envergada. Entre os dias 19 e 21 deste mês, o Brasil encara a Argentina no FIBA ESPORTS OPEN 2020, desafio de NBA2k, e o uniforme do Brasil será exatamente o listrado em verde e amarelo, presente na vida real nos títulos mundiais do masculino, medalhas olímpicas dos homens. A camisa também foi usada pelas mulheres em diversas oportunidades, como na medalha do Mundial de 1971.

Na última semana, a CBB lançou o seu departamento de e-Sports. Os jogos contra a Argentina terão transmissão ao vivo pelo Youtube, Facebook e Twitch da FIBA. A bola sobe às 11h15 (de Brasília) em todas as datas para uma melhor de cinco jogos. Quem chegar a três vitórias leva o duelo! Além da camisa listrada, o Brasil também terá a opção do uniforme todo em amarelo.

“É com alegria que anunciamos essa novidade. A camisa listrada em verde e amarelo é adorada pelo fã de basquete. E por nós também. Poder tê-la de volta nos traz lindas lembranças e valoriza a história da modalidade no país”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr.

O time brasileiro terá como capitão Lucca Soraggi, ex-jogador de basquete da base e adulto do Flamengo e da Seleção Carioca, e um dos melhores gamers do NBA2k no mundo. Conhecido no meio como Calu Basam, Lucca está entre os dez melhores do planeta e será o comandante da equipe brasileira. Juntam-se a ele Lucas Rego (@lucas.rego.9), Arthur Moreira (@artmoreira3), Luiz Guilherme Mattos da Silva Santos (@LgMHimself), Rodrigo Mielle D’Ascenzi (@rodrigomielle), Pedro Henrique de Almeida (@pedrinbarbosa13) e Felipe de Azevedo Martins (@FMartins168).

Cada país terá sete jogadores, com direito a duas substituições, de forma remota, usando a plataforma PRO-AM. Toda a ação será produzida pela FIBA com a sua mais nova marca, a FIBA Esports Studio, localizada em Riga, na Latvia, com quatro horas de show diário e seis partidas que poderão ser assistidas ao vivo nos canais da FIBA no Youtube, Twitch e Facebook, também com comentários.

A ação da FIBA também irá contemplar outros continentes. Vão participar do FIBA ESPORTS OPEN, além de Brasil e Argentina: Lituânia, Áustria, Espanha, Itália, Chipre, Suíça, Líbano, Letônia, Arábia Saudita, Ucrânia, Rússia, Filipinas, Indonésia e Austrália.