A máscara da Uai é desenvolvida com alta tecnologia alemã

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O departamento de Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) fechou mais uma parceria visando o retorno das Seleções Brasileiras às atividades. Na sexta-feira (16 de outubro), o setor assinou com a “Uai Esportes“, empresa especializada na produção de itens esportivos e máscaras para uso durante atividade física. Os acessórios serão utilizados pelos atletas do 3×3 tanto nos treinos em seus clubes, como também na preparação para os torneios de 2021 e durante as competições.

A máscara da Uai é desenvolvida com alta tecnologia alemã, atendendo todas as especificidades do Ministério da Saúde. Tem quatro camadas de proteção, são respiráveis e extremamente confortáveis, excelente para a prática de esportes, como também sustentáveis e duráveis. Ela pode ser usada até por 5 horas sem trocar.

“A parceria com a Uai é muito importante para os nossos atletas, que terão uma máscara de qualidade para os seus treinamentos, ajudando na prevenção à Covid-19. Além disso, será usada por eles não apenas durante o período em que estiverem na seleção, como também nos seus treinamentos diários antes de se apresentarem”, explica Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do 3×3 na CBB.

Em 2021, o Basquete 3×3 do Brasil irá buscar vaga na Olimpíada no naipe masculino através do Pré-Olímpico em maio, na Áustria. E as seleções de base e adulta disputarão também Copas Américas e Sul-americanos marcado pela ConsuBasquet e FIBA.

Fonte: CBB