Sesi Franca Basquete, CR Flamengo, São Paulo FC, 123 Minas Tênis Clube, SC Corinthians Paulista, EC Pinheiros, CA Paulistano e Bauru Basket vão lutar pelo título

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Estão definidos os oito classificados para a Copa Super 8 2023. Após uma semana de suspense para se saber a última equipe a entrar no seleto grupo que disputa o torneio e também a colocação final dos times na tabela, podemos cravar: Sesi Franca Basquete, CR Flamengo, São Paulo FC, 123 Minas Tênis Clube, SC Corinthians Paulista, EC Pinheiros, CA Paulistano e Bauru Basket vão disputar a competição que vai de 21 a 28 de janeiro e garante ao campeão uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League Americas (BCLA).

A Copa Super 8 é um torneio emocionante, de tiro curto e com sete partidas eliminatórias, sendo quatro de quartas de final, duas semifinais e a grande final. Ou seja: quem ganha segue, quem perde, sai. Os quatro primeiros colocados ao final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 têm o direito de fazer seus jogos em casa, à medida que vão avançando na competição. Neste caso, para a Super 8 de 2023 estamos falando do Sesi Franca Basquete, atual líder do NBB, CR Flamengo (2º), São Paulo FC (3º) e 123 Minas Tênis Clube (4º), atual campeão da Super 8. Estes irão enfrentar nas quartas SC Corinthians Paulista (5º), EC Pinheiros (6º), CA Paulistano (7º) e Bauru Basket (8º), respectivamente:

Sesi Franca Basquete (1º) x Bauru Basket (8º)
CR Flamengo (2º) x CA Paulistano (7º)
São Paulo FC (3º) x EC Pinheiros (6º)
123 Minas Tênis Clube (4º) x SC Corinthians Paulista (5º)

A tabela final da Super 8, com datas e horários dos confrontos, será divulgada em breve.

O técnico Helinho Garcia, do Sesi Franca Basquete, que comemora o fato de ter o mando de quadra, pois considerada isso uma vantagem competitiva. “A Super 8 é uma competição que já se tornou tradicional e gera uma expectativa e uma tensão muito grandes já que é um torneio de tiro curto em que todos os jogos são decisivos e a equipe pode conquistar além do título a chance de se garantir na próxima BCLA. Isso dá um glamour nesse formato de competição. E sem dúvida, para nós termos a possibilidade de fazermos todos os jogos em Franca nos fortalece e nos dá confiança porque sabemos como jogar ao lado da nossa torcida”, finaliza o treinador que busca o bicampeonato.