Etapa decisiva foi realizada no final de semana em Anápolis

Estão definidos os Campeões Goianos de Base 2023. A Fase Final foi realizada de 12 a 15 de outubro (quinta-feira a domingo), em Anápolis (GO), com as disputas nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-21, naipes masculino e feminino.

Foto: Divulgação/FGB

Para o presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), Ely Toscano Pascoal, tudo correu dentro do planejado, com a competição apresentando crescimento em todos os aspectos. “Mais um grande ano para o basquete goiano, já que no final de semana realizamos as Finais da Base, com ótimos jogos, e conhecemos os campeões estaduais. Parabéns a todas equipes, atletas, treinadores e dirigentes. Foi um campeonato com jogos bem equilibrados em todas categorias e isso só mostra que o nosso basquete está no caminho certo”, relatou.

“Agora, o foco está voltado aos próximos eventos, entre eles o Campeonato Goiano de Basquete 3×3 no sub-12, sub-14 e sub-16. Além dos Campeonatos Adultos Masculino e Feminino, e também do Campeonato Brasileiro de Base Sub-16, que será realizado na cidade de Anápolis”, complementou Pascoal.

Os resultados foram esses:

Feminino
Sub-13: Água Boa (campeão) e Quirinópolis (vice-campeão)
Sub-15: Água Boa (campeão) e Quirinópolis (vice-campeão)
Sub-17: Água Boa (campeão) e Mozarlândia (vice-campeão)

Masculino
Sub-13: Vultures/Uni-evangélica (campeão) e Raptors/Clube de Engenharia (vice-campeão)
Sub-15: Raptors/Clube de Engenharia (campeão) e Vultures/Uni-evangélica (vice-campeão)
Sub-17: Mozarlândia (campeão) e Água Boa (vice-campeão)
Sub-19: Mozarlândia (campeão) e Vultures/Uni-evangélica (vice-campeão)
Sub-21: Mozarlândia (campeão) e Defensores (vice-campeão)

Foto: Divulgação/FGB

A temporada está na parte final, mas ainda não acabou. De acordo com o presidente da Federação Goiana, ainda tem muito basquete esse ano no estado. “A FGB vem fazendo o seu trabalho com muita alegria e competência, uma vez que o basquete é uma grande paixão e sempre deve ser tratado com todo profissionalismo e seriedade. A Federação Goiana tem sempre esse compromisso de fazer basquete e melhorar sempre. Esse é nosso objetivo”, finalizou Ely Toscano Pascoal.