Estão definidos os primeiros campeões da 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – Temporada 2018. Nesta sexta-feira (12 de outubro), no ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ), foi disputada a categoria Sub-18 e o Ohana Santos foi o campeão no naipe masculino, enquanto o Quarteto Fantástico venceu a disputa no feminino.

“Fiquei feliz porque estamos colhendo os frutos do trabalho que vem sendo realizado na base e, nesta oportunidade, fizemos a incorporação da categoria sub-14 feminina para as atletas já se habituarem à competição, e os garotos do sub-18 estão vindo muito bem. Isso me dá uma alegria e expectativa grande de futuro, porque essas categorias que serão o nosso futuro; o nível foi bom e isso nos abre a oportunidade de observações e avaliações para as próximas convocações”, comentou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Estou muito feliz por ter realizado esta segunda etapa e agora vamos voltar às atenções para a etapa final”, acrescentou Oliveira.

Na disputa masculina, o vencedor foi o Ohana Santos, que manteve os 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos disputados; seguido pelo Loide Martha (03 vitórias e 01 derrota), na segunda colocação; e o Team Trakinas (03 vitórias e uma derrota), fechando no quarto lugar. No total, foram 12 equipes em ação.

Os principais pontuadores foram:

1º) Pedro Serra (Ohana Santos): 38 pontos
2º) Patrick Santana (Liode Martha): 28 pontos
3º) Breno de Paula (Ohana Santos): 26 pontos
4º) Gabryeel Augusto (Ohana Santos): 20 pontos
5º) Pablo Carvalho (Team Trakinas): 18 pontos

Já na competição feminina, o título ficou com o invicto Quarteto Fantástico, que venceu os quatro jogos disputados; seguido pelo Instituto Mangueira do Futuro 1 (duas vitórias e duas derrotas), no segundo lugar; e o Instituto Mangueira do Futuro 2 (uma vitória e duas derrotas), na terceira colocação. Ao todo, foram quatro equipes na disputa.

As principais cestinhas foram:

1º) Brenda Bleidão (Instituto Mangueira do Futuro 1): 27 pontos
2º) Nathalia Silva (Quarteto Fantástico): 22 pontos
3º) Débora Reis (Quarteto Fantástico): 17 pontos
4º) Nathalia de Lima (Instituto Mangueira do Futuro 2): 15 pontos
5º) Bruna de Paula (Quarteto Fantástico): 15 pontos

A 2ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 – Temporada 2018 prossegue neste sábado (13 de outubro), a partir das 11h (de Brasília), com a disputa do Adulto Feminino, no mesmo local. “A perspectiva é de sucesso, como ocorreu com o sub-18, para a disputa do feminino, que vai contar com duas equipes de São Paulo, e, possivelmente, com um representante de Minas Gerais, além dos times do Rio de Janeiro”, finalizou Francisco Oliveira.

Pódio da competição feminina / Foto: Divulgação/CBB
Pódio da competição feminina / Foto: Divulgação/CBB