A ala/pivô Damiris Dantas, do Minnesota Lynx, está fora da AmeriCup. Alegando problemas físicos e pessoais, a atleta pediu dispensa da competição que acontece em San Juan, Porto Rico, entre os dias 11 a 19 de junho e que vale quatro vagas para o Pré-classificatório da Copa do Mundo, que será disputado em 2022, mesmo ano em que a Austrália recebe a competição.

Com a dispensa de Damiris, o técnico José Neto tem 16 atletas. Após o período de treinos, 12 irão representar o Brasil na AmeriCup. Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá divulgar informações da preparação da Seleção Brasileira, como data de apresentação e local de treino, bem como toda a composição da comissão técnica brasileira.

Convocadas

Armadoras: Débora Costa (Sampaio Basquete), Maria Paula Albiero (BYU/EUA) e Alana Gonçalo (Ituano Basquete)

Alas/Armadoras: Tainá Paixão (SESI Araraquara), Isabela Ramona (Monthana/Bulgaria), Patty Teixeira (Ituano Basquete) e Tássia Carcavalli (Vera Cruz/Campinas)

Alas: Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquista/LSB RJ), Mariane Carvalho (SESI Araraquara), Rapha Monteiro (Quinta dos Lombos/Portugal) e Tati Pacheco (Vitória de Guimarães/Portugal)

Ala/pivô: Mariana Dias (Ituano Basquete)

Pivôs: Nádia Colhado (Gernika/Espanha), Clarissa dos Santos (Villeneuve/França), Kamilla Cardoso (Syracuse/EUA) e Érika de Souza (Castors Brainers/Bélgica)