Ala/pivô Aline Moura foi chamada para o seu lugar

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A ala/pivô Damiris Dantas, do Minnesota Lynx, da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), não estará no Pré-Mundial Feminino, que ocorre de 10 a 13 de fevereiro, em Belgrado, na Sérvia. A paulista, convocada em janeiro pela comissão técnica da Seleção Brasileira, não se recuperou de lesão sofrida em dezembro, uma fratura por stress no pé direito. Após análise do médico do selecionado nacional, Paulo Szeles, em conjunto com a equipe americana, optou-se por sua dispensa médica. Para a sua vaga, a comissão técnica optou pela convocação da ala/pivô Aline Moura.

Damiris teve uma lesão de Lisfranc no pé-direito, em setembro, que é quando um ligamento da região é rompido. Optou por um tratamento conservador e vinha se recuperando. Em dezembro, teve uma nova lesão, no mesmo pé: um começo de fratura por stress, que retardou o seu processo de recuperação.

Importante no planejamento da comissão técnica, Damiris foi convocada e acompanhada diariamente pelos departamentos médicos, na esperança de que pudesse se recuperar para jogar o Pré-Mundial em fevereiro, o que não foi possível após a última avaliação nesta semana.

“Ela foi avaliada pelo Minnesota Lynx nesta semana e, após isso, foi constatado que a evolução tida não foi a suficiente para que ela pudesse estar em quadra com a Seleção nesse Pré-Mundial. Apesar dos esforços do nosso departamento médico, dela, das nossas fisioterapeutas, ela ainda tem limitações que não a deixariam estar no nível necessário para um Pré-Mundial nas próximas semanas”, finalizou Szeles.