Time comandado pelo técnico Thiago Perez bate a Liga Sorocabana de Basquete em casa
O Cruzeiro Basquete (MG) manteve a liderança isolada da fase inicial da Liga Ouro 2025 ao derrotar a Liga Sorocabana de Basquete (SP), nesta segunda-feira (14 de abril), por 63 a 57 (27 a 24 no primeiro tempo), em jogo disputado, realizado no ginásio Poliesportivo Antonio Penido Guimarães, na cidade de Itatiaiuçu (MG).

O time sorocabano começou bem e liderou o quarto inicial, mas a equipe mineira reagiu prontamente e comandou os dois períodos seguintes. Com isso, assumiu a dianteira do marcador e desgarrou um pouco. Nos dez minutos finais, a Liga Sorocabana de Basquete partiu com tudo para a recuperação e chegou a baixar a vantagem, mas o Cruzeiro Basquete controlou essa tentativa e se manteve na frente para garantir o resultado favorável – 13 a 19 (primeiro quarto), 14 a 05 (segundo quarto), 13 a 07 (terceiro quarto) e 23 a 26 (quarto final).
Os maiores pontuares do Cruzeiro Basquete foram o norte-americano Dominique Coleman (16 pontos e 06 rebotes), Wesley Sena (10 pontos) e Jordan (10 pontos e 04 rebotes). Em favor da Liga Sorocabana de Basquete: Douglas Nunes (15 pontos e 05 rebotes) e Danilo Penteado (14 pontos, 03 rebotes e 06 assistências).
“Jogo difícil, pois a Liga Sorocabana tem a melhor defesa do campeonato. É um time que gosta muito de variar a defesa para confundir o adversário. Iniciamos muito devagar, defendendo e atacando mal, com muitos erros. Melhoramos a questão defensiva no segundo e terceiro períodos, mas o ataque ainda não conseguiu produzir o que esperávamos. Abrimos uma diferença na parte final, eles baixaram, mas saímos com mais uma vitória importante e seguimos rumo ao playoff. Temos que tirar as coisas ruins que ocorreram nesse jogo como lição para que elas não se repitam na sequência do campeonato”, analisou o técnico Thiago Perez, do Cruzeiro Basquete.
Classificação: 1º) Cruzeiro Basquete (06 vitórias e 01 derrota), 2º) Basket Osasco (05 vitórias e 02 derrotas) e 3º) Liga Sorocabana de Basquete (03 vitórias e 03 derrotas), 4º) EC Pinheiros “B” (02 vitórias e 04 derrotas), 5º) Minas Tênis Clube “B” (02 vitórias e 04 derrotas) e 6º) EC Vitória (01 vitória e 05 derrotas).
A Liga Ouro 2025 tem sequência na quarta-feira (16 de abril), com a partida isolada entre Minas Tênis Clube “B” e Liga Sorocabana de Basquete, às 13h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).
A Liga Ouro 2025 é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).