123 Minas Tênis Clube se reabilita na competição ganhando do Bauru Basket

O CR Flamengo-RJ levou vantagem no ‘Clássico das Multidões’ ao derrotar o SC Corinthians Paulista-SP, nesta quinta-feira (20 de outubro), por 82 a 70 (40 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), na cidade de São Paulo (SP), válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023.

O jogo foi bastante disputado e com muitas alternâncias. No primeiro tempo, o Timão começou melhor e liderou o quarto inicial, mas o Mengão reagiu prontamente no segundo e fechou ligeiramente na frente. Nos dois quartos finais, o panorama foi o mesmo,

Foto: Miriam Rosenberger

contudo, o representante carioca foi mais incisivo quando esteve na frente e garantiu o resultado positivo, mesmo fora dos seus domínios – 22 a 27 (primeiro quarto), 18 a 10 (segundo quarto), 22 a 24 (terceiro quarto) e 20 a 09 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Lázaro Rojas (12 pontos e 04 rebotes) e João Marcello “Mãozinha” Pereira (12 pontos e 04 rebotes), em favor do SC Corinthians Paulista; Gui Deodato (17 pontos e 03 rebotes) e o argentino Jose Vildoza (16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo CR Flamengo.

Já o 123 Minas Tênis Clube-MG alcançou a recuperação e garantiu a primeira vitória no campeonato ao suplantar o Bauru Basket-SP, por 82 a 72 (34 a 33 no primeiro tempo), mesmo jogando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Precisando vencer, a equipe mineira ignorou o fato de jogar fora dos seus domínios e começou em ritmo forte, dominando o quarto inicial e liderando o placar. O time paulista se recuperou no segundo período e baixou a diferença, mas o Minas voltou ao seu melhor ritmo no segundo tempo para desgarrar novamente e vencer – 19 a 10 (primeiro quarto), 15 a 23 (segundo quarto), 32 a 25 (terceiro quarto) e 16 a 14 (quarto final).

Os destaques foram Gemerson Barbosa (18 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double) e o norte-americano Emmitt Holt (12 pontos e 04 rebotes), em favor do Bauru Basket; o norte-americano Novar Gadson (24 pontos) e Wesley Castro (15 pontos e 05 rebotes), pelo 123 Minas Tênis Clube.

Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

“Conseguimos impor o nosso ritmo. Estamos muito unidos e focados para fazer um bom campeonato. Sabemos que essas duas derrotas que tivemos vai pesar lá no final, mas estamos propondo não perder mais, principalmente fora de casa”, avalia Wesley Castro, pivô do 123 Minas Tênis Clube.

“Tivemos 13 arremessos a mais do que o Minas, só que eles tiveram 50% de aproveitamento e nós 40. Nos lances livres nós tivemos 46% e eles 83, quer dizer, eles foram muito mais agressivos no jogo dentro da nossa casa e nós não conseguimos conter isso. Bola para frente, estamos juntos na vitória ou na derrota, já vamos voltar aos treinamentos focados no próximo desafio, semana que vem, em Brasília”, comenta Jorge Guerra, técnico do Bauru Basket.

O Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue nesta sexta-feira (21 de outubro), com o “Clássico do Chimarrão” entre Caxias do Sul Basquete x EC União Corinthians, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, na cidade de Caxias do Sul (RS).