Um bom primeiro quarto foi determinante para o CR Flamengo derrotar a Unifacisa, nesta quinta-feira (28 de janeiro), por 81 a 79 (38 a 31 no primeiro tempo), em jogo acirrado, disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021.

O Mengão iniciou melhor o jogo e à vantagem conquistada no primeiro quarto foi preponderante para o resultado final, visto que a equipe paraibana se recuperou, igualando as ações e ficando até na frente em alguns momentos. Mas, sem conseguir a aproximação necessária para buscar a virada – 19 a 08 (primeiro quarto), 19 a 23 (segundo quarto), 23 a 23 (terceiro quarto) e 20 a 25 (quarto final).

Os destaques foram Rafael Hettsheimeir (21 pontos e 06 rebotes) e o argentino Luciano “Chuzito” Gonzales – vídeo – (20 pontos e 03 rebotes), pelo time carioca; o dominicano Nehemias Morillo (18 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), Alexandre Paranhos (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e o norte-americano Nathaniel Barnes (16 pontos e 04 assistências), em favor da equipe paraibana.

Com a vitória, o CR Flamengo segue na segunda colocação na classificação geral, contabilizando 15 vitórias e duas derrotas, enquanto a Unifacisa aparece no nono lugar, com oito vitórias e nove derrotas.

O próximo compromisso do CR Flamengo será contra o BRB/Brasília, no domingo (31 de janeiro), às 11h (de Brasília), ainda no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). A Unifacisa buscará a recuperação contra o líder Minas Tênis Clube, na mesma data e local, às 18h (de Brasília).