Mengão consegue um grande rendimento fora de casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O CR Flamengo estreou de forma dominante nas quartas-de-final da Basketball Champions League Americas (BCLA 2023/224) ao derrotar o Obras Sanitarias (ARG) por 113 a 80 no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (07 de março), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ), em série melhor de três partidas.

Foto: FIBA

Se o Rubro-Negro vencer, avança ao Final Four da competição continental. Em caso de derrota, os times voltam a duelar no Rio de Janeiro na sexta-feira (08 de março), no mesmo horário.

Primeiro colocado do Grupo C na primeira fase da BCLA, o CR Flamengo não teve dificuldades para superar o Obras, que ficou em segundo na chave D, liderada pelo Sesi Franca Basquete. O grande destaque do duelo foi Kayo Manfio, que anotou 28 pontos e acertou sete bolas de três e terminou com 100% de aproveitamento em todos os arremessos. Após a atuação de gala, o ala/pivô fez questão de exaltar os companheiros de time do Rubro-Negro.

“Queria agradecer muito aos meus armadores, os pivôs também passaram muito bem a bola para fora. O meu trabalho foi relativamente fácil, só finalizar, quem me deixou aberto foram eles com grandes passes”, analisou o camisa 23, que conta com a força da torcida para garantir a classificação na quinta-feira.

“A presença da nação é importantíssima, em casa, com o ginásio lotado, fica muito mais fácil para a gente jogar e para o adversário é mais difícil, que eles sentem a pressão que a Nação sempre traz. Quinta-feira vamos jogar duro, da mesma forma, para passar para a próxima fase”, completou.