Na semifinal, o Rubro Negro passou pelo EC Pinheiros

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O CR Flamengo é o segundo finalista da Copa Super 8 – 2020. O time comandado pelo técnico Gustavo De Conti derrotou o EC Pinheiros, na noite de quarta-feira (08 de janeiro), por 78 a 75 (41 a 29 no primeiro tempo), em jogo semifinal, realizado na Arena Carioca 01, no Rio de Janeiro (RJ).

O representante carioca esteve melhor no primeiro tempo, levando vantagem nos dois quartos iniciais, o que foi muito importante para o resultado final da partida, visto que a equipe paulista reagiu no segundo tempo e encostou, deixando o final do jogo eletrizante. O CR Flamengo, no entanto, conseguiu se manter no comando do marcador para vencer e garantir sua presença na decisão.

Os destaques da partida foram o argentino Franco Balbi (22 pontos e 06 assistências) e Marquinhos Souza (17 pontos, 07 rebotes e 05 assistências), pelo time carioca; os norte-americanos Kenny Dawkins (22 pontos e 04 assistências) e Corderro Benett (13 pontos e 07 assistências), em favor da equipe paulista.

Na decisão, que ocorre no sábado (11 de janeiro), às 12h50 (de Brasília), na Arena Carioca 01, no Rio de Janeiro (RJ), o Rubro Negro vai encarar o Sesi Franca Baquete, que já havia garantido sua classificação ao derrotar o Minas Tênis Clube (83 a 79) na outra semifinal.