Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O CR Flamengo é hexadecacampeão Carioca Adulto Masculino consecutivo. Nesta terça-feira (12 de outubro), a equipe rubro-negra levantou a taça do Campeonato Estadual ao vencer a Sodiê/Mesquita/LSB, no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ). A partida começou parelha, no primeiro período, mas a qualidade muito superior do plantel do Mais Querido prevaleceu e o placar final foi de 91 a 61 (40 a 24 no primeiro tempo).

A noite também ficou marcada pelo reencontro do Mengão com a torcida: o ginásio teve ocupação de 50% da capacidade total, seguindo todos os protocolos de segurança da Prefeitura do Rio.

Os maiores pontuadores do time campeão foram Dar Tucker, com 15 pontos, Brandon Robinson e Túlio da Silva, ambos com 13 pontos cada.

Depois de levantar mais uma taça do Estadual, os comandados de Gustavo De Conti voltam às atenções para a disputa da 14ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Atual campeão, o time estreia no próximo dia 23, em uma reedição da última final do torneio, contra o São Paulo FC, na casa do adversário.

O Mengão também irá defender o título da Basketball Champions League Americas nesta temporada, a partir do dia 10 de dezembro, e vai em busca do bi mundial, em fevereiro.