O atleta vinha atuando pelo Fortaleza/Basquete Cearense

Felipe Motta é mais uma contratação do CR Flamengo confirmada para temporada que irá iniciar no próximo mês. O atleta é nascido em Erice, na Itália, mas também tem nacionalidade brasileira. O mais novo jogador rubro-negro atuou 23 vezes na última temporada pelo Fortaleza/Basquete Cearense.

Imagem: CR Flamengo

Felipe começou sua carreira na Itália, onde viveu até os 16 anos. Ele ganhou vários títulos italianos de base e jogou pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-16, conquistando dois títulos Sul-americanos e dois prêmios de Melhor Jogador da América do Sul.

Aos 16 anos, o atleta foi para a NBA Global Academy, na Austrália, onde jogou com vários prospectos da NBA durante dois anos. Depois, por seis meses, defendeu o Brindisi, time da série A italiana, e passou pela Universidade de Denver, nos Estados Unidos. No Brasil, jogou no Fortaleza/Basquete Cearense em duas temporadas.

“Estou muito feliz por fazer parte desse time, desse projeto, dessa família. Acredito que esse time é muito forte e para mim será uma grande oportunidade para aprender, com tantos jogadores de alto nível e uma comissão técnica muito forte. Acho que vou continuar evoluindo como jogador e estou muito ansioso para competir”, disse o novo camisa 13.

“O Felipe tem DNA rubro-negro. Foi criado respirando basquete. Seu avô, Paulo César Motta foi destaque do CR Flamengo nos anos 70. É um dos grandes prospects do basquete brasileiro. Trabalhando na estrutura que o Flamengo oferece, tem tudo para atingir o patamar mais elevado da sua carreira”, acrescentou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.