A equipe do interior fez dois a uma na disputa decisiva

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conti-Cola/Assis Basket conquistou o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2019 ao derrotar o Memorial/FUPES/Santos, neste domingo (03 de novembro), por 68 a 63, em duelo realizado no ginásio Municipal José Nigro (GEMA), na cidade de Assis (SP), válido pela terceira partida da série melhor-de-três do playoff – final. Com a vitória, a equipe do interior fez dois a uma na disputa decisiva.

Para o técnico Márcio Kanthack, a equipe assisense superou muitos desafios para chegar a esta conquista. “Outra conquista, repetindo o feito de 2016, quando vencemos esta mesma competição, garantindo mais uma vez o acesso ao Campeonato Paulista da Série A-1, em 2020. A competição foi muito difícil, todos os jogos disputados, reunido quatro equipes tecnicamente bem parecidas e jogos decididos no final, às vezes acontecia uma vantagem de dez ou quinze pontos, mas retratava como havia sido o restante da partida”, analisou.

“Sofremos muito para chegar a esta decisão, passamos por muitos problemas, tivemos uma semifinal difícil contra o Cravinhos, que vencemos por 2 a 1, e uma final também dura, pois perdemos o primeiro jogo em Santos e tivemos que conseguir duas vitórias em casa, mas fomos felizes e garantimos a conquista”, complementou Kanthack.

Os outros resultados da série melhor-de-três do playoff – final foram estes: 83 a 69, em favor da equipe santista (primeiro jogo), e 82 a 55, em favor da agremiação assisense (segundo jogo), prevalecendo o mando de quadra.

Com a vaga na elite assegurada, o Conti-Cola/Assis Basket dará sequência ao seu trabalho para viabilizar a sua presença na edição de 2020 do Paulista Masculino. “Está nos nossos planos jogar a divisão de elite do Campeonato Paulista no próximo ano. Já temos um trabalho em andamento, que nos deu suporte para jogar esta Primeira Divisão, e vamos dar prosseguimento para tentar viabilizar a nossa participação, contando com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes de Assis, além dos empresários da cidade e região”, finalizou Márcio Kanthack.