A ‘segunda janela’ de jogos acontecerá nos dias 22 e 25 de fevereiro

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) definiu o local dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira Adulta Masculina, na ‘segunda janela’ de jogos válidos pelas ‘Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da China – 2019’. O grupo comandado pelo técnico croata Aleksander Petrovic vai enfrentar a Colômbia, no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), e o Chile, no dia 25 de fevereiro (domingo), atuando no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

“É um grande prazer e um orgulho trazer para Goiânia um evento desse, o público da capital e de Goiás gosta muito de basquete, pela linda história de conquistas que esse esporte teve no passado. Tenho certeza que será uma grande festa do basquete brasileiro, agradeço a Confederação Brasileira pela oportunidade, valorizando a atuação da Federação Goiana, que sempre teve um grande trabalho em desenvolver o basquete no estado”, comentou Ely Pascoal, presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB).

“Quero agradecer também ao governo de Goiás a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), que é dirigida pela professora Raquel Teixeira, que está fazendo ótima administração no esporte goiano e que tem sido uma parceria excelente da Federação Goiana para trazer esse grande evento ao estado. Agora, é só arrumar a casa para receber esse evento; tenho certeza que será o maior sucesso, vamos lotar o ginásio Rio Vermelho e mostrar para o Brasil que no Centro Oeste tem um estado que adora o basquete”, complementou Pascoal.

O Brasil já realizou dois jogos pelas ‘Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da China – 2019’. Na ‘primeira janela’, que aconteceu em novembro de 2017, o selecionado nacional venceu o Chile, fora de seus domínios (86 a 73), e a Venezuela, no Rio de Janeiro (RJ), por 72 a 60, liderando o Grupo B, com quatro pontos, decorrentes destes dois resultados positivos.

O técnico Aleksander Petrovic iniciou positivamente o seu ciclo no comando da Seleção Brasileira / Foto: FIBA
O técnico Aleksander Petrovic iniciou positivamente o seu ciclo no comando da Seleção Brasileira / Foto: FIBA