Como adiantou o Databasket, o selecionado nacional masculino atuará no estado de Goiás, nos dias 22 e 25 de fevereiro

Foto: FIBA
Foto: FIBA

O retorno da Seleção Brasileira masculina à quadra, pela segunda janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, ocorrerá em fevereiro, na cidade de Goiânia (GO). A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic disputará dois jogos na capital de Goiás, contra Colômbia e Chile, na Arena Goiânia. As partidas serão realizadas nos dias 22 e 25. O Brasil vem de duas vitórias na primeira rodada, contra Chile e Venezuela.

O primeiro adversário brasileiro será a Colômbia, no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 19h00 (de Brasília). No dia 25 de fevereiro (domingo) é a vez dos brasileiros medirem forças contra a seleção do Chile, às 20h00 (de Brasília).

A Seleção Brasileira jogou sua primeira partida da classificatória em Osorno, no Chile, e a segunda na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A escolha de Goiânia atende a ideia do presidente da Confederação Brasileira de Basquete Guy Peixoto Jr de levar o basquete a diversas cidades do país.

“Queremos que outras cidades brasileiras também recebam as seleções. É importante que os jovens se aproximem dos ídolos e possam ir aos ginásios torcer pelo Brasil. A Federação Goiana de Basquete nos ofereceu toda a ajuda, através de seu presidente Ely Toscano Pascoal, e também da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte. Teremos todas as condições de atender às necessidades e normas da Federação Internacional e já estamos trabalhando no planejamento do evento”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, celebrou a escolha de Goiânia para sediar os dois jogos oficiais da seleção brasileira de basquete. De acordo com ela, o governador Marconi Perillo tem se empenhado em valorizar o esporte no estado e em redimensionar o calendário goiano dos eventos esportivos. E receber os melhores atletas brasileiros de basquete para a abertura oficial de jogos da seleção representa, conforme destacou, “um início de ano com o pé direito”. “Esse tipo de evento atrai o público e também inspira novos atletas. Estamos organizando toda a logística para que a passagem da equipe por Goiânia seja inesquecível”, finalizou.