Como já havia adiantado em primeira mão o Databasket, o ala Gustavo Basílio, de 26 anos e 1m91, é o novo jogador do Sendi/Bauru Basket. Assim como o recém-anunciado Lucas Mariano, Basílio atuou pelo Vasco da Gama na última temporada e fez uma boa campanha com a camisa cruzmaltina ao manter uma média de 10 de eficiência. Natural de São Paulo (SP), o ala, que começou no esporte aos nove anos vendo o irmão mais velho jogar, assinou com o Dragão por uma temporada e não vê a hora de atuar pelo novo time.

“Acho que é o desejo de todo jogador estar em um time grande e que sempre vem brigando por títulos. Estou muito feliz e ansioso pra vestir a camisa do Bauru e poder dar meu máximo e trazer ainda mais alegrias pra a torcida, que é incrível”, comentou.

Companheiro de equipe de Lucas Mariano no Vasco, Gustavo Basílio acredita que chegar com alguém já conhecido tem sua vantagem, mas que trabalhar com o novo elenco o deixa empolgado. “Estou feliz em poder trabalhar com jogadores como Larry e Alex. Eu já tenho uma amizade com o Larry e o Alex é um dos jogadores no qual me espelho por termos características parecidas, então, espero ganhar muito com ele ao lado. Além do Demétrius, que hoje é um dos melhores técnicos do Brasil e será uma honra trabalhar com ele nessa temporada”, afirmou.

Para Demétrius Ferracciú, Gustavo é um bom jogador e agregará ao time. “O Gustavo fez uma grande temporada pelo Vasco, se destacou nos playoffs e vem tendo uma evolução notória a cada ano. É um jogador de grupo, dedicado e que vai se encaixar muito bem na nossa equipe. Tenho certeza que nos ajudará muito nesta temporada”, disse o técnico do Bauru Basket.

Carreira
Natural de São Paulo, Gustavo começou no esporte aos nove anos por conta de seu irmão mais velho, que também jogava basquete. Apaixonado pelo esporte, o ala começou nas categorias de base do Círculo Militar e por lá ficou até o infantil. Depois, jogou dois anos pela Hebraica de São Paulo e, no juvenil, atuou no Corinthians Paulista e no GR Barueri. Pelo adulto, estreou pelo São José, onde jogou por três temporadas e ganhou mais tempo de quadra. A atuação do ala chamou a atenção do EC Pinheiros e, depois, do time carioca, Vasco da Gama.