Após uma excelente abertura contra o San Lorenzo pela Champions League, na segunda, o Mogi das Cruzes Basquete voltou aos treinos nesta quarta-feira para a sequência do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA). A equipe mogiana ganhou o reforço do ala/pivô Alexandre Paranhos, que fará a sua estreia na competição no jogo contra o Pinheiros, nesta sexta (1º de novembro), às 20h, no ginásio Municipal Hugo Ramos.

O atleta estava na China com a seleção brasileira disputando o Mundial Militar. O Brasil ficou na quarta colocação, atrás dos donos da casa (3º), dos Estados Unidos (2º) e da Lituânia (1º). “Acrescentou muito no meu jogo ter jogado esse Mundial, com um basquete diferente do que a gente tem aqui no Brasil e com um nível alto de se jogar. Agora é voltar e tentar agregar isso no Mogi no decorrer da temporada”, destaca o camisa 24.

A volta do jogador ajudará muito o técnico Guerrinha na rotação e também no garrafão da equipe, que não conta com o pivô João Pedro Demétrio, se recuperando de cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo. “É um jogador 5, que marca bem e gosta de correr a quadra toda. Vamos ver o quanto que ele consegue atualizar o fuso horário. Fisicamente e tecnicamente ele vai normal, mas precisa se ajustar ao fuso e ao nosso tipo de jogo, que é mais intenso, corrido. A gente quer trazer alguns valores da Champions League, que são a saída rápida e subir a defesa, para o NBB. Nós teremos um jogador para revezar e vamos procurar fazer esse tipo de jogo para crescer cada dia mais”, adverte o treinador.

O Mogi das Cruzes Basquete está invicto no NBB, com três vitórias. Esta será a segunda partida jogando no Hugão ao lado da torcida mogiana pela competição.