Resultado positivo diante do Real Betis mantém o time de San Cristóbal de La Laguna na parte de cima da classificação da Liga ACB 2022/2023

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Com uma bela atuação do armador Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife derrotou o Real Betis, neste sábado (21 de janeiro), por 88 a 64 (41 a 30 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pabellon Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB 2022/2023. Com este resultado, o time do brasileiro aparece na terceira colocação na classificação geral ao final do turno, com 12 vitórias e quatro derrotas, assegurando à condição de ‘cabeça de série’ da Copa do Rei.

Jogando em casa, o Tenerife não deu chances ao adversário, pois já iniciou em ritmo forte e logo passando a comandar o marcador. E esse foi o panorama da partida até o final, com o time da casa na frente e comandando as ações, aumentando a sua vantagem para vencer sem sobressaltos e com méritos – 18 a 11 (primeiro quarto), 23 a 19 (segundo quarto), 28 a 16 (terceiro quarto) e 19 a 18 (quarto final).

“Mais um objetivo alcançado nesta temporada, já depois de assegurarmos presença na Copa do Rei, garantirmos também à condição de cabeça de série nesta competição. Usamos bem o fator quadra, sem deixar o adversário jogar como está acostumado e isso nos deu o controle do jogo do começo ao final”, comentou o Huertas, que foi o destaque da partida, com 18 de valoração.

Foto: Divulgação

O armador brasileiro anotou 14 pontos e deu oito assistências, em 18min21 de presença em quadra.

Já os outros nomes de destaque foram Jaime Fernández (16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), Giorgi Shermadini (11 pontos e cinco rebotes) e Tim Abromaitis (11 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo Lenovo Tenerife; Tyson Pérez (18 pontos e 04 rebotes) e Georgios Tsalmpouris (12 pontos e 04 rebotes), em favor do Real Betis.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra a compatriota UCAM Murcia, na terça-feira (24 de janeiro), ás 16h30 (de Brasília), jogando novamente no Pabellon Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), mas desta vez pela primeira rodada das oitavas-de-final da Basketball Champions League (BCL) 2022/2023.