Foram duas semanas sem jogos

Jefferson William é uma das novidades do Sesi Franca Basquete / Foto: Newton Nogueira/Divulgação
Jefferson William é uma das novidades do Sesi Franca Basquete / Foto: Newton Nogueira/Divulgação

Após um intervalo de duas semanas, o Sesi Franca Basquete volta às quadras neste sábado (02 de dezembro), em duelo válido pela 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), contando com Jefferson William e Rafael Mineiro. O adversário será o Sendi/Bauru Basket, a partir das 14h00 (de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca (SP), com o apoio da fanática torcida francana. O clássico terá transmissão ao vivo pela Band.

O time da Capital do Basquete contará com o retorno de Jefferson William (liberado após cumprir suspensão) e Rafael Mineiro (recuperado de lesão no adutor da coxa). O único desfalque será de Alexey Borges, que se prepara para passar por cirurgia no tornozelo.

“Teremos a volta de dois grandes jogadores, que possuem um ótimo nível técnico. Sentimos muito a ausência deles nos quatro primeiros jogos e tenho certeza que o retorno ajudará muito a nossa equipe, tanto no revezamento, como também na parte emocional, para dar mais confiança a todo o elenco”, disse Helinho Garcia.

Jefferson está ansioso para fazer sua estreia na temporada 2017/2018 do NBB. “É muito ruim ficar de fora, longe do time. Mas agora estou 100%, me preparei ainda mais fisicamente durante esse período e estou bem melhor do que estava no Campeonato Paulista”, afirmou.

Com 50% de aproveitamento, o time francano tentará conquistar sua terceira vitória na competição nacional, a segunda de forma consecutiva.

“Estamos muito motivados para essa partida. Por toda a rivalidade que envolve o clássico entre Sesi Franca e Bauru e também para engrenarmos no NBB e brigarmos na parte de cima da tabela. Sabemos do equilíbrio do campeonato e da importância de garantirmos o resultado positivo em casa. Vamos com muito foco para esse jogo”, finalizou o técnico do Sesi Franca Basquete.